Redação TN Petróleo/Assessoria
Conhecido por sua eficiência energética e economia, o gás natural é considerado um atributo vantajoso para os diversos estabelecimentos do segmento comercial, incluindo clínicas e hospitais. Com essa perspectiva, o Hospital Geral do Estado (HGE) é mais um dos pontos hospitalares que contam com os benefícios do energético em suas instalações, com uma previsão de consumo de 1700m³ por mês.
O HGE conta com o fornecimento contínuo do gás canalizado em suas aplicações de cocção (fornos e fogões), garantindo o cumprimento das altas demandas de sua cozinha industrial. Além de não precisar mais gerenciar estoques e botijões de gás, o hospital também garantiu economia aproximada de 38%, já que o gás natural possui a tarifa média (em cascata) de R$ 4,04 enquanto o kg do GLP custa R$ 6,49.
De acordo com a Algás, além de economizar e garantir soluções energéticas eficientes, o HGE também conta com mais segurança. “Por aderir ao gás natural, o Hospital Geral do Estado conta com o atendimento 24h de nossa equipe especializada, bastando ligar para o 117”, destaca o diretor presidente da Algás, José Ediberto de Omena.
Na rede hospitalar, o energético pode ser utilizado em diversas aplicações como: cocção, aquecimento, esterilização e geração de energia. Além do HGE, também são clientes do gás natural: Hospital do Coração, Hospital Metropolitano, Unimed e Santa Casa.
Fale Conosco
22