O economista Angelo Baptista será o novo presidente da Transnordestina Logística S/A, empresa da qual foi diretor comercial por três anos (2004 a 2007). Baptista substitui Tufi Daher Filho, que assumirá uma diretoria executiva na CSN, mas continuará envolvido no projeto da ferrovia como membro do Conselho Administrativo. Ele também manterá sua cadeira no Conselho de Administração da Ferrovia MRS.
Baptista tem 48 anos e atualmente é diretor comercial e de novos negócios da Rumo Logística. Carioca, iniciou sua carreira como estagiário da Vale nos anos 80. Na década de 90, assumiu a gerência geral da logística do Sistema Norte da Vale, que inclui operações ferroviárias e portuárias de carga geral. Também foi presidente da Companhia Docas do Espírito Santo e da EMAP, empresa pública que administra o porto de Itaqui (MA).
O novo presidente é formado em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui em seu currículo MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ e especializações no Brasil e no exterior em instituições como Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Dom Cabral, APEC (Bélgica), INSEAD (França).
A Transnordestina é uma das maiores obras em construção no Brasil. Quando concluída, a ferrovia destinada ao transporte de carga terá 1.728 quilômetros e vai ligar o interior do Piauí aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE), cruzando o semi-árido do nordeste brasileiro.