Redação/ Assessoria
A árvore de natal submarina (ANM) da FMC Technologies Brasil para o pré-sal recebeu em agosto Certificação de Conteúdo Local pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
O percentual atingido superou as expectativas. De acordo com o Diretor Comercial e Marketing da FMC Technologies Brasil, José Mauro Ferreira, o processo de certificação foi bastante complexo.
A quantidade de itens requeridos para estes equipamentos submarinos é muito grande e também possuem alta diversidade de tipos de componentes, o que representou um importante aprendizado para a empresa.
“Realizamos um rigoroso planejamento para definição da contabilidade do projeto e investimos na criação de um novo programa no SAP (Systems, Applications and Products in Data Processing), sistema integrado de gestão, para monitoramento, identificação e segregação da documentação apresentada ao auditor. Sem estas medidas, seria praticamente impossível concluir o processo com êxito”, explica José Mauro.
Para atender aos desafios de conteúdo local e ao volume de demandas no país, a empresa aumentou sua capacidade de fabricação nos últimos anos, com expansão das áreas industriais de engenharia, fabricação, montagem, testes e bases de serviços, além de construção, no Parque Tecnológico do Rio, localizado na Ilha da Cidade Universitária, do mais moderno Centro de Tecnologia da FMC Technologies no mundo.
Fale Conosco