Nesta quinta-feira (21), acontece o Aveva World User Meeting Brasil 2013, no Rio de Janeiro (RJ), evento em que usuários vão aprender e explorar as soluções da empresa para o design e construção de plantas e embarcações, bem como para a modificação e extensão de vida de ativos em diferentes indústrias. Será uma oportunidade de promover debates técnicos e trocar experiências visando os atuais e futuros desafios das áreas de onshore e offshore, mineração e indústria naval.
Na ocasião, a Aveva apresentará suas tecnologias mais recentes, incluindo o recém-lançado Aveva Everything3D (Aveva E3D), software que permite a execução de projetos com base no conceito de Construção Enxuta (Lean Construction), conhecido como processo de melhoria contínua. Também será debatido o Aveva Enterprise Resource Management (Aveva ERM), que atua no eficiente planejamento e gestão de projetos, desde seu design até a sua construção.
“O Aveva World User Meeting Brasil é uma oportunidade única para ter acesso às demonstrações das tecnologias mais novas e para aprender com outros setores da indústria”, explica Santiago Pena, vice-presidente Sênior da Aveva para a América Latina. “Este ano, um dos principais temas em debate será a visão da empresa para a sua nova geração de soluções em design de plantas, Aveva E3D. Essa ferramenta permite que os executores de grandes projetos monitorem as etapas de design, fabricação e construção enquanto elas progridem, em tempo real. Decisões críticas são tomadas de forma mais simples. Um novo nível de eficiência e qualidade pode ser alcançado no projeto mais rapidamente”.
As demais novidades do User Meeting Brasil ficam a cargo das solução Aveva Bocad Steel, voltada para a confecção e montagem de estruturas metálicas, e do Aveva NET, que atua na manutenção da qualidade e integridade da informação ao longo de todo o ciclo de vida do projeto ou ativo.
Além disso, os participantes receberão uma atualização sobre os produtos da Aveva para a execução de desenhos 2D: Diagrams e P&ID. Modificações recentes incluem melhorias na experiência de usuários como a regra de verificação de consistência, exportação e compatibilidade de revisões. Assim é possível aumentar a eficiência do projeto e reduzir custos de engenharia e design.