Empresa

Aveva apresenta PDMS 12

Líder mundial no fornecimento de soluções de engenharia para as indústrias de processo e naval, a Aveva apresentou hoje (14), no Guanabara Palace Hotel, Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 392), o lançamento do Aveva PDMS 12. “O AVEVA PDMS 12 é a última geração da ferramenta líder para

Da redação
14/12/2007 00:00
Visualizações: 1247
Líder mundial no fornecimento de soluções de engenharia para as indústrias de processo e naval, a Aveva apresentou hoje (14), no Guanabara Palace Hotel, Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 392), o lançamento do Aveva PDMS 12.

“O AVEVA PDMS 12 é a última geração da ferramenta líder para projetos de plantas. Esta nova versão é totalmente suportada pela interface gráfica do Microsoft.NET com novas ferramentas de edição 3D de alta interatividade tornando as funções mais fáceis de serem assimiladas, rápidas para serem utilizadas e mais produtivas”, comenta Décio Balançuelo, diretor da Endpoint Soluções Integradas. No mercado desde 1997, a Endpoint é representante exclusiva no Brasil das soluções Aveva.

“Este produto é largamente aplicado pela Petrobrás em todos os projetos e modernizações realizados”, ressalta.

Segundo Balançuelo, ao longo dos anos o Plant Design Management System (PDMS) tem sido reconhecido no mercado como sendo a plataforma de tecnologia 3D mais poderosa disponível. “O lançamento do PDMS 12 eleva essa plataforma de tecnologia a níveis ainda maiores de produtividade”, comemora o executivo.

As novas funcionalidades do PDMS 12 incluem desde melhorias em aplicativos avançados para modelagem de equipamentos, tubulações, dutos, estruturas e suportes, até um novo aplicativo de criação de plataformas, passando por novas aplicações de gerenciamento de catálogos e especificações e possibilidade de associação de objetos através da definição de palavras chaves nos elementos do modelo 3D para posterior monitoramento ao longo das fases do projeto. “Fluxogramas de processo elaborados com o uso de diferentes ferramentas podem ser consolidados dentro de um único modelo esquemático o qual é gerenciado dentro do ambiente do Aveva PDMS 12. O modelo esquemático pode ser utilizado para construir e comparar com o modelo 3D utilizando os novos produtos Aveva P&ID Manager e Aveva P&ID Integrator”, comentou Balançuelo, explicando que, dentro da concepção do PDMS 12, a escolha do aplicativo para o desenho do projeto é uma escolha do usuário.

“A Aveva está bem mais preocupada com o gerenciamento das informações do que com o tipo de plataforma utilizada pelo cliente. Com isso, temos agora uma maior capacidade de centralização de informações, compartilhamento de dados para múltiplas localidades, compatibilidade com qualquer sistema que exporte para o formato ISO 15926, um banco de dados consistente, robusto e seguro, além de uma melhor verificação eletrônica dos comparativos de modelos”.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
Macaé
Foresea participa do WSOP 2026 e reforça que segurança é...
11/08/26
Pessoas
Atvos anuncia novo CEO
11/08/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 11, c...
10/08/26
Biometano
Copa Energia amplia debate sobre o futuro do biometano n...
10/08/26
PD&I
Softwares da Unicamp para segurança industrial são testa...
10/08/26
PPSA
8º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Búzios e de ...
10/08/26
Etanol
Etanol encerra a semana estável, com leve alta no hidratado
10/08/26
Fenasucro
Vallourec leva inovação para aumentar a eficiência das u...
07/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.