Tupi

BG Group eleva projeção de reserva para campo Tupi

Agência Estado
08/02/2008 11:11
Visualizações: 632

O grupo britânico de energia BG elevou suas estimativas para as reservas de petróleo do campo Tupi, localizado na costa brasileira, para o equivalente de 12 bilhões a 30 bilhões de barris, acima de sua estimativa anterior entre 1,7 bilhão e 10 bilhões de barris. O grupo BG tem participação de 25% no campo, operado pela Petrobras, que detém 65% dele.

O anúncio foi feito junto à divulgação do balanço do quarto trimestre do ano passado da empresa. O BG Group disse que seu lucro líquido subiu 24,9% no período, para 486 milhões de libras esterlinas, ou 14,3 pence por ação, enquanto as receitas avançaram para 2,33 bilhões de libras esterlinas - de 1,83 bilhão de libras no mesmo período do ano anterior.

Embora tenha elevado sua estimativa para as reservas do campo Tupi, na Bacia de Santos, a empresa revisou levemente em baixa sua meta de produção entre 2005 e 2012. "Se as estimativas se confirmarem, deverão adicionar entre 1 bilhão e 2 bilhões de barris às reservas provadas do BG Group", disse o analista do Evolution Securities, Richard Griffith. Mas, provavelmente, serão necessários entre seis e oito anos para que o campo entre em produção, acrescentou o analista.

Em novembro a Petrobras disse que o campo Tupi poderia conter o equivalente de 5 bilhões a 8 bilhões de barris em reservas, com início da produção prevista para 2010 ou 2011.

As reservas totais do BG Group subiram em cerca de 3 bilhões de barris, ou 42%, nos últimos dois anos, segundo a companhia. As reservas agora excedem 10 bilhões de barris, com capacidade para produzir durante 46 anos a partir dos níveis de 2007. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.