Poço está a 1.786 metros de profundidade no bloco 292 do Keathley Canyon. Tamanho e comercialização da reserva ainda serão avaliados.
Da redaçãoA BP America anunciou hoje a descoberta de petróleo em um poço de exploração que comprovou as probabilidades do Kaskida no Golfo do México. O poço, localizado no bloco 292 do Keathley Canyon, está a cerca de 1.786 metros da linha d`água e a aproximadamente 400 quilômetros a sudoeste de Nova Orleans. Kaskida foi perfurado a uma profundidade total de cerca de 9.900 metros no terciário mais baixo e encontrou 243 metros líquidos de areia com hidrocarboneto.
"Uma avaliação será necessária para determinar o tamanho e a comercialização da descoberta", disse David Rainey, vice-presidente de Exploração do Golfo do México. "Esperamos retornar ao Kaskida no final do ano para iniciarmos a atividade de avaliação".
O poço é operado pela BP Exploration & Production, uma subsidiária integral da BP America, com 55% participação e inclui os co-proprietários Anadarko Petroleum Corporation com 25% de participação e a Devon Energy Corporation com 20%. O contrato de concessão foi adquirido na OCS Lease Sale 187 federal em agosto de 2003.
Fale Conosco