Reunião

Braga discute investimentos em óleo e gás com diretoria da Petrobras

MME
15/01/2015 13:50
Braga discute investimentos em óleo e gás com diretoria da Petrobras Imagem: Layse Lacerda / MME Visualizações: 797 (0) (0) (0) (0)

Para discutir o panorama do setor de óleo e gás, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, esteve reunido com a presidenta da Petrobras, Graça Foster, e diretores da empresa. No primeiro encontro de Braga com Graça, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, também foram debatidos o cenário de investimentos, o plano de negócios, e o preço do petróleo no mercado internacional.

Após a reunião, o Ministro comentou a escolha do novo diretor de Diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras, João Adalberto Elek Junior. O processo de busca e escolha do executivo foi tomado por um processo transparente, na visão do Ministro.

“Foi anunciada a escolha do novo diretor de Compliance por um processo inovador para o padrão da Petrobras. Quero aqui elogiar o procedimento adotado, que reputo da maior qualidade e governança corporativa disponível. Ele foi selecionado por critérios absolutamente confiáveis, transparentes e de mercado. Esse é um bom caminho para a Petrobras para seu futuro”, afirmou Braga.

O Ministro ainda desautorizou especulações sobre o percentual de reajuste das tarifas de energia elétrica. Ele destacou que ainda devem ser definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as novas cotas para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), para que as empresas solicitem as revisões de tarifas de forma extraordinária, o que será avaliado pela agência.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Guarda Portuária da PortosRio participa de intercâmbio i...
09/05/25
Pré-Sal
Petrobras faz uma grande descoberta de petróleo no pré-s...
09/05/25
Bacia de Santos
Karoon conclui aquisição do FPSO Cidade de Itajaí
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e E...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negó...
07/05/25
Rio de Janeiro
Integrante da Guarda Portuária da PortosRio é a primeira...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Vesper, líder em Ventiladores e Exaustores industriais E...
07/05/25
Logística
Vast conclui milésima operação de transbordo de petróleo
06/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22