Meio Ambiente

Bunker One formaliza participação na Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/03/2024 16:45
Bunker One formaliza participação na Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos Imagem: Divulgação Visualizações: 913 (0) (0) (0) (0)

A Bunker One, líder na comercialização de bunker (combustíveis marítimos), é uma das empresas participantes da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos, que será lançada nesta quarta-feira, dia 6/3, no estande do Porto do Itaqui na Feira Intermodal South America, realizada no pavilhão de exposições São Paulo Expo, em São Paulo.

A empresa iniciou no ano passado uma operação de abastecimento de combustível marítimo na área de fundeio da Baía de São Marcos (MA), em parceria inédita com a Acelen, e o novo compromisso é um movimento natural no seu processo de transição energética no Brasil.

"A participação na Aliança Brasileira para Descarbonização dos Portos é mais um passo no nosso objetivo de promover uma operação cada vez mais sustentável e ambientalmente correta para o abastecimento de navios. Recentemente, fizemos um estudo, em parceria com a UFRN, para a adição de biodiesel em diesel marítimo em embarcações, que será entregue para órgãos como ANP, Ministério de Minas e Energia e Antaq. Agora, queremos também apoiar a descarbonização de portos e terminais", explica Flavio Ribeiro, CEO da Bunker One Brasil.

Uma iniciativa da Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária), a Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos é um fórum para a troca de experiências e informações com o objetivo de acelerar o processo de descarbonização do setor portuário. Podem participar empresas do setor de óleo e gás, portos ou terminais de uso privado, órgãos públicos e associações representativas do setor. No evento também será proposta a assinatura de compromisso inicial dos participantes para ressaltar a importância do novo grupo e de suas metas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Ética na Comunicação
Publicidade responsável - Os 6 principais compromissos é...
16/04/25
Gás Natural
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Energia Solar
Parque Solar da Acelen está com 50% das obras concluídas
10/04/25
Etanol
Enersugar estabelece meta de 1,7 milhão de toneladas par...
10/04/25
Acordo de Paris
Acordo de Paris: Brasil precisa reduzir emissões de gase...
09/04/25
Biocombustíveis
MME participa de semana de reuniões técnicas sobre combu...
09/04/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços iniciam nova safra em recuperação
09/04/25
Meio ambiente
"Mercado de carbono precisa ser mais transparente e aces...
09/04/25
Fake News
Na luta contra fake news, profissionais de saúde combate...
07/04/25
Educação Ambiental
Sustentabilidade social e ambiental são fundamentais nos...
07/04/25
Transição Energética
Setor de petróleo e gás reforça seu compromisso com a tr...
04/04/25
Evento
Cana Summit 2025 busca avanços e políticas eficazes em n...
04/04/25
Evento
Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e seg...
03/04/25
Mercado de Carbono
RenovaBio reúne elementos próprios do mercado regulado d...
03/04/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
Em congresso internacional de energia, Petrobahia debate...
30/03/25
IBEM25
Estudantes de Engenharia adaptam veículo para a geração ...
28/03/25
IBEM25
Protagonismo da Bahia em geração de energia renovável é ...
26/03/25
IBEM25
Plenária de energias integradas discute vertentes ligada...
26/03/25
IBEM25
iBEM Internacional começa destacando potencial do setor,...
25/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22