Contrato

BW Offshore assina contrato de comunicação

Contrato de $12 milhões abrange comunicação entre a sede em Oslo e 14 navios produtores de petróleo e gás.


16/09/2014 18:43
Visualizações: 972 (0) (0) (0) (0)

 

A BW Offshore, provedora global líder em serviços de produção nas águas para a indústria de petróleo e gás, assinou um contrato de 5 anos e US$ 12 milhões com a Orange Business Services para uma solução de comunicação ponta-a-ponta, via satélite, para sua frota. Com 14 navios de Produção Flutuante de Armazenamento e Descarga (sigla em inglês: FPSO), a BW Offshore é a segunda maior contratante do mundo de serviços de produção ao mar.

 

A Orange Business Services passa a atender a BW Offshore com a Maritime VSAT – uma solução ponta–a-ponta totalmente gerenciada, baseada em soluções de satélite de comunicação – que agora integra completamente os 14 navios da BW Offshore e dois locais em terra à rede MPLS da Orange.

 

Essa solução permite que a BW Offshore tenha exatamente a mesma qualidade de serviço de acesso pessoal às aplicações de negócio, comunicação e entretenimento no mar e na terra, não importa onde o ponto de acesso esteja localizado. Além disso, a BW Offshore contratou uma solução de Session Internet Protocol (SIP) – uso de voz sobre IP para facilitar a conexão do PABX para a internet – que permite a implementação de comunicação unificada para seus 2 mil funcionários, independente da localização.

 

Do ponto de vista administrativo, a solução é pioneira em muitas formas. Por anos, a BW Offshores teve provedores de comunicação via satélite múltiplos, com diferentes contratos, qualidade de serviço discrepantes e SLAs diversos. A solução de comunicação da Orange Business Services conecta igualmente a equipe embarcada e em terra, em uma rede com a mesma performance, qualidade e segurança de ponta a ponta.

 

“Ao escolher a solução baseada em satélite da Orange Business Services, nós respondemos a muitos dos desafios que tínhamos com a estratégia de provedores múltiplos, como alta latência em links VSAT e performance fraca de aplicações nos navios” diz Fritz Ekløff, Vice Presidente Sênior de TI na BW Offshore. “Nós queríamos um provedor único, com responsabilidade de ponta a ponta e que pudesse entregar um serviço com velocidade previsível, qualidade e segurança. A solução tem ainda ajuda na gestão dos custos, ao mesmo tempo que passamos a ter acesso a um portfólio de serviços mais amplo do que tínhamos antes.”

 

“Com o serviço marítimo da Orange, a BW Offshore incorpora o conceito de ‘escritório no mar’”, diz Helmut Reisinger, Vice Presidente Sênior da Orange Business Services para a Europa, Rússia & CIS. “Ao contrário de outros provedores de VSAT, nossos serviços de satélite e terra estão completamente integrados. Como resultado, a BW Offshore tem acesso a uma rede segura e de alta performance em todas as bases, seja no mar ou em terra. Ao escolher uma solução de ponta a ponta, a empresa evita o uso da internet pública, que torna a operação mais complexa e reduz o controle global, a qualidade e a segurança. A Orange Business Services apoia a BW Offshore com uma mistura única de expertise de indústrias marítimas e de petróleo e gás. Além disso, a Orange Business Services é a única provedora global com sua própria equipe local para instalar e dar suporte a redes complexas de satélites em todo o mundo, o que é crítico para uma empresa global como a BW Offshore.”

 

 Assessoria de Imprensa

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23