E&P

Campo da Kerr-McGee e Encana tem mais petróleo do que se imaginava

Dow Jones Newswires
26/10/2005 00:00
Visualizações: 1166

O bloco BM-C-7, na bacia de Campos, tem mais óleo do que o que imaginava anteriormente a companhia norte-americana baseada no Brasil, a Kerr-McGee Corp., informou a empresa na terça-feira (25/10), após uma perfuração de sucesso em um poço do bloco.

A petroleira canadense EnCana Corp e a Kerr-McGee encontraram petróleo no bloco há 125 milhas a sudeste do Rio de Janeiro, em abril de 2004, e chamou sua descoberta de campo Chinook. A EnCanBrasil, a unidade da EnCana Corp., é a operadora no bloco e detém 50% das ações, assim como a Kerr-McGee Oil & Gas Corp., uma unidade da Kerr- McGee Corp.

A perfuração no novo poço foi anunciada na terça-feira "prova a extensão do campo em mais uma milha e meia para nordeste do poço de descobrimento", disse Dave Hager, chefe do escritório de operações da Kerr-McGee.

"Como resultado desta perfuração, estamos ampliando a estimativa de recursos deste campo da faixa inicial entre 100 milhões e 200 milhões de barris de petróleo para de 150 milhões a 250 milhões de barris de petróleo", disse.

Agora, estudos de viabilidade estão em curso apra avaliar o potencial de comercialidade de opções de desenvolvimento para o campo de Chinook, acrescentou a empresa.

A Kerr-McGee também informou que tem expectativa de perfurar oito poços durante os próximos nove anos nas bacias brasileiras de Campos e do Espírito Santo, e espera que essa meta aumente o potencial de recursos de 100 milhões para 400 milhões de barris de petróleo.

Até agora, a Royal Dutch Shell Group é a única companhia não brasileira a ter uma significativa produção de petróleo no Brasil. A Shell produz cerca de 40 mil barris por dia no país Sul-Americano, enquanto a Petrobras produz diariamente mais de 1,7 milhões de barris.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.