Evento

Cana Summit 2025 reúne governadores e parlamentares para fortalecer o setor canavieiro

Evento acontece nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília. Painéis abordarão desde a defesa do produtor de cana até oportunidades de crescimento no mercado de etanol.

Redação TN Petróleo/Assessoria Cna Summit
21/03/2025 12:30
Cana Summit 2025 reúne governadores e parlamentares para fortalecer o setor canavieiro Imagem: Divulgação Visualizações: 501 (0) (0) (0) (0)

A produção canavieira e o setor sucroenergético estarão no centro dos debates da segunda edição do Cana Summit, que acontece nos dias 2 e 3 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília/DF. O evento reunirá importantes lideranças políticas e econômicas para discutir, em nove painéis, os desafios, oportunidades e políticas públicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil e no exterior.

Entre as presenças confirmadas estão os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) e Paulo Dantas (Alagoas), que participarão do painel "Principais ações dos governos estaduais para o produtor de cana". Infraestrutura, segurança e tributação serão alguns dos temas abordados no debate.

No painel "Discussões que afetam o produtor de cana no âmbito do Senado", os senadores Tereza Cristina, Efraim Filho, Alan Rick, Jorge Seif e Jaime Bagattoli discutirão temas sobre a defesa do produtor e o fortalecimento do consumo de etanol.

Já os deputados federais confirmados para o Cana Summit 2025 incluem Ana Paula Junqueira Leão, Marrusa Boldrin, Luciano Amaral, Zé Vitor e Pedro Lupion (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária), que participarão do painel "Oportunidades e desafios para o produtor na Câmara Federal".

Promovido pela ORPLANA - Organização de Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil, o Cana Summit reforça seu papel estratégico na defesa e no fortalecimento da esfera sucroenergética.

"Junto às principais lideranças econômicas e políticas do Brasil, discutiremos a definição de estratégias e as temáticas prioritárias do setor, assim como acompanharemos a evolução do que foi debatido na edição anterior do evento. Trata-se de uma grande oportunidade em que teremos a troca de experiências entre produtores, autoridades e especialistas, além de fortalecer um segmento que é um dos pilares da economia brasileira", avalia o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

Serviço
Cana Summit 2025

Data: Dias 2 e 3 de abril

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF

Público: Evento pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar

Ingressos: www.canasummit.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
SOWITEC tem presença destacada no iBEM 2025
31/03/25
Margem Equatorial
Petrobras contribui para ampliação da plataforma contine...
30/03/25
IBEM25
Em congresso internacional de energia, Petrobahia debate...
29/03/25
Mulheres na indústria
Repsol Sinopec Brasil lança Prêmio Ciência Delas
28/03/25
Conteúdo Local
ANP divulga informações sobre o conteúdo local definido ...
28/03/25
Refino
Acelen lança programa para fortalecer cadeia produtiva
28/03/25
Evento
Finanças solidárias na Bahia: workshop promovido pela SD...
28/03/25
Pernambuco
Capacidade de processamento da RNEST é ampliada com conc...
28/03/25
Internacional
Tecnologia da brasileira Vidya está sendo usada em opera...
28/03/25
IBEM25
Estudantes de Engenharia adaptam veículo para a geração ...
28/03/25
IBEM25
Encerramento do iBEM 25: Um Marco na Discussão Energétic...
28/03/25
IBEM25
iBEM 25: Conferência discute desafios da reciclagem de a...
27/03/25
IBEM25
Empresa promove momentos de bem estar a participantes do...
27/03/25
IBEM25
Confraternização iBEM 25 abriu espaço intimista para Net...
27/03/25
Pessoas
Marcio Felix é reeleito presidente da ABPIP
26/03/25
IBEM25
Copastur Energy marca presença no iBEM, oferecendo a pos...
26/03/25
IBEM25
Protagonismo da Bahia em geração de energia renovável é ...
26/03/25
IBEM25
Plenária de energias integradas discute vertentes ligada...
26/03/25
Rio de Janeiro
Rede de Oportunidades para fornecedores da Firjan SENAI ...
26/03/25
IBEM25
Encontro internacional na Bahia é aberto com representaç...
26/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.