<P> A estrutura, construída em Cingapura pela Keppel Fels, chegará a Angra dos Reis (RJ) amanhã, ainda sem horário confirmado, depois de 35 dias de viagem. O acasalamento dos modulos deve acontecer em, no máximo, um mês e meio. O casco pesa 17 mil toneladas, mede 94 x 85 metros de lar...
Clarimundo Flôres A estrutura, construída em Cingapura pela Keppel Fels, chegará a Angra dos Reis (RJ) amanhã, ainda sem horário confirmado, depois de 35 dias de viagem. O acasalamento dos modulos deve acontecer em, no máximo, um mês e meio. O casco pesa 17 mil toneladas, mede 94 x 85 metros de largura, com altura de 43 metros e será levado para o estaleiro Brasfel, onde será acoplado aos conveses da plataforma.
Com a unidade flutuante concluída, a P-52 terá a mesma altura de um prédio de 34 andares, além de um deque superior com largura equivalente a de 10 piscinas olímpicas.
O casco receberá separadores de água, areia e gás do petróleo extraído, que ainda estão sendo construídos pela unidade da Keppel Fels no Brasil, locaizada em Niterói. Segundo a Petrobras, a unidade será instalada a uma profundidade de 1,795 mil metros, no campo de Roncador, na Bacia de Campos. A plataforma terá capacidade de produzir 180 mil barris por dia e de comprimir 9,3 milhões de metros cubicos de gás por dia.
A obra foi solicitada no final de 2003. Em novembro de 2004 foi anunciadi um empréstimo de US$ 378,5 milhões ao BNDES para a contratação de bens e serviços brasileiros a ser feita pela subsidiária integral Petrobras Netherlands B.V (PNBV).
Estima-se de que o conteúdo nacional de bens e serviços para obra seja da ordem de 60%.
Fale Conosco