Política

Ceará planeja investimentos no Porto do Pecém

O governo do Ceará quer investir nas potencialidades do Porto do Pecém e na capacitação de mão de obra. De acordo com o titular da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag), Eduardo Diogo, que particippou de um encontro sobre o Plano Brasil Maior, do governo Fe

Redação/ Agência
03/04/2012 11:51
Visualizações: 272
O governo do Ceará quer investir nas potencialidades do Porto do Pecém e na capacitação de mão de obra. De acordo com o titular da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag), Eduardo Diogo, que particippou de um encontro sobre o Plano Brasil Maior, do governo Federal, até o dia 23 será apresentada uma prévia do panorama do porto ao governador Cid Gomes.

Eduardo Diogo explicou que o governador definiu uma agenda de envolvimento com os setores da economia para identificar as potencialidades do Porto do Pecém. Uma reunião está agendada com a iniciativa privada para o dia 12, onde serão debatidas proposta do setor.

A presença do secretário nacional de Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Luiz Ribeiro, ajudou no pedido de auxílio ao Governo Federal para que seja de fato firmado o contrato com a empresa americana Terremark para a implantação de um datacenter. “O Ceará já tem um potencial muito grande no Porto do Pecém. Por que não ter um porto digital também? Mudará o conceito de serviço”, frisou Humberto.

Além de discutir grandes investimentos em complexos como o Pecém, Ribeiro, destacou que é necessário reinventar a burocracia. “A decisão sempre é política e podemos dizer que a política que vamos adotar é a política nacional do empreendedorismo”, disse o secretário.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
Normas
ANP recebe contribuições sobre revisão da norma para reg...
01/10/26
ROG.e 2026
Petrobras e Petronect levam nova solução para compras de...
30/09/26
Premiação
Mirante Tecnologia vence prêmio da Petrobras de melhor f...
30/09/26
ROG.e 2026
Empresa Piracicaba apresentou lançamentos em um dos prin...
30/09/26
Combustíveis
Diesel S-10 acumula alta de 15,1% em 12 meses, aponta Mo...
30/09/26
Segurança + IA
CTO da Oakmont é um dos representantes brasileiros no en...
29/09/26
Gás Natural
ANP realiza 2° Workshop para debater Gas Release
29/09/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: conheça as empresas e...
29/09/26
Etanol de milho
Produtores de etanol de cana investem em usinas híbridas...
29/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25