Gás natural

CEG renovará mais 74 Km de rede em 30 bairros em 2005

A rede de gás do Rio é muito antiga e, em alguns trechos, tem mais de 50 anos. Por isso a renovação é necessária. Desde 98, a CEG já investiu R$ 127 milhões e renovou 514 km de tubulação de gás.

Redação
03/03/2005 00:00
Visualizações: 570

A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro - CEG renovará mais 74 Km de rede este ano em vários bairros da cidade. Segundo informa a empresa, desde junho de 1998, quando iniciou esse trabalho de renovação, até agora, a CEG investiu R$ 127 milhões na renovação de 514 Km da tubulação de gás, substituição de 24,5 mil ramais e troca de 33 mil válvulas.
Este ano, os bairros que terão trechos de redes renovados são: Botafogo, Caxambi, Cascadura, Catumbi, Centro, Copacabana, Cosme Velho, Eng. de Dentrro,. Eng. Novo, Estácio, Glória, Grajaú, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Maracanã, Méier, Pça. da Bandeira, Piedade, Pilares, Rio Comprido, Riachuelo. São Francisco Xavier, Sampaio, Santa Tereza, Todos os Santos, Tijuca, Urca e Vila Isabel
A nova tubulação terá tubos de polietileno. Segundo a empresa, o material é adotado na maior parte das companhias distribuidoras de gás no mundo por ser de melhor qualidade e maior flexibilidade, além de possibilitar o aumento do fornecimento e permiter a realização de manutenções esporádicas. No comunicado, a CEG informa que grande parte da rede de gás canalizado do Rio é muito antiga, tem mais de 50 anos, e por isso este trabalho é necessário.
Durante as obras, a CEG garante a qualidade e continuidade no fornecimento de gás aos clientes. A maior parte das obras da CEG é feita nas calçadas e, por isso, a interferência no trânsito é a menor possível. Quando é necessário fazer alguma intervenção na rua a atuação é em parceria com a CET RIO, de maneira programada.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25