Sísmica

CGG fecha contrato de sísmica OBN com a Equinor para o campo de Bacalhau na Bacia de Santos

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/05/2021 15:51
CGG fecha contrato de sísmica OBN com a Equinor para o campo de Bacalhau na Bacia de Santos Imagem: Cortesia CGG Visualizações: 2849

A CGG fechou um contrato com a Equinor para a coleta de dados sísmicos 3D Ocean Bottom Node (OBN) do campo de Bacalhau que irá cobrir 409 km2 em águas profundas da Bacia de Santos no Brasil. Espera-se que o resultado final do conjunto de dados sejam entregues a Equinor em maio de 2021.

O projeto já está em andamento no centro de imagem da CGG no Rio de Janeiro, onde sua equipe altamente experiente de geofísicos está empregando tecnologias de imagem da CGG, incluindo migração reversa de tempo, inversão de forma de onda completa com atraso de tempo (TLFWI) e atenuação múltipla intercalada, para enfrentar os desafios de iluminação do pré-sal causados pela presença de sal estratificado muito espesso. A combinação de dados OBN com TLFWI resultará em construção e imagem de modelo de velocidade mais detalhada e confiável, trazendo uma visão geológica no pós-sal, intra-sal e, o mais importante, nos níveis do pré-sal. A imagem de alta qualidade resultante reduzirá as incertezas e permitirá uma melhor interpretação estrutural para orientar os planos de perfuração futuros e o desenvolvimento do campo de Bacalhau de classe mundial.

“Este novo contrato OBN, após a recente conclusão bem-sucedida de vários projetos de processamento OBN, confirma a posição da CGG como empresa líder mundial de imagens sísmicas OBN. Com nosso histórico de sessenta anos no Brasil, profundo conhecimento geológico da Bacia de Santos e recursos de imagem proprietários para as águas profundas do Brasil, os clientes sabem que podem contar com nossa experiência e tecnologia para fornecer as melhores imagens possíveis do pré-sal do subsolo para apoiar suas decisões críticas de desenvolvimento de campo”, disse Sophie Zurquiyah, CEO da CGG.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.