A Chevron Brasil divulgou nesta quinta-feira (29) comunicado nos principais jornais do país para rebater críticas contra sua postura frente aos dois vazamentos de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A empresa classificou como “infundadas” as recentes acusações criminais ajuizadas contra a Chevron e associadas, originadas das ocorrências.
“Estamos confiantes de que uma análise objetiva dos fatos demonstrará que agimos de forma responsável. Iremos defender a reputação de nossos colaboradores e da empresa”, frisou a empresa, em seu informe.
No comunicado, a companhia americana fez longo retrospecto dos dois vazamentos, em novembro no ano passado e em março deste ano, detalhando sua atuação nos acontecimentos.
A Chevron ressaltou ainda, em seu informe, a intenção de continuar a trabalhar com as autoridades do Brasil para tratar reminiscências e consequências dos vazamentos. Em nenhum momento do informe, a empresa americana revelou intenção de deixar suas operações no país. “Estamos comprometidos em ajudar o Brasil, hoje e futuramente, no aproveitamento responsável de seus recursos energéticos”, encerrou a companhia, em seu comunicado.