Gás natural

Cigás realiza obras para ampliar distribuição do gás natural em Manaus

AM 1, 22/10/2020
22/10/2020 09:03
Visualizações: 943

A Cigás iniciou a construção de mais um gasoduto para ampliar o fornecimento de gás natural à PCE Embalagens, uma das quase 60 fábricas, no estado, beneficiadas pelo combustível. As principais indústrias de Manaus já são usuárias do gás natural e as obras para a ampliação da rede de gasodutos ocorrem ininterruptamente.

Nesse momento, recebem obras as avenidas dos Oitis e Autaz Mirim. Para mitigar impactos ao trânsito, a construção acontece em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. No trecho em específico, serão implantados dutos de aço carbono para atender à demanda industrial. A conclusão deste projeto está estimada para o dia 28 de outubro.

Eldorado, Ponta Negra e Dom Pedro

O gás natural já é realidade para comércios do Conjunto Eldorado e a Cigás segue ampliando a rede de distribuição na região do Parque Dez de Novembro, bairro com intensa presença comercial e residencial. Para isso, a Praça do Caranguejo está recebendo infraestrutura para as futuras conexões na região.

Até a primeira metade de outubro, já são mais de 4 mil unidades habitacionais e comércios atendidos. O diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, ressaltou o compromisso da Companhia em ampliar o acesso ao gás natural. “A nossa meta é tornar o gás natural cada vez mais presente na vida das pessoas e a Cigás trabalha para cumprir sua missão, enquanto prestadora de serviço público, de prover investimentos em infraestrutura para que o gás natural possa beneficiar cada vez mais cidadãos”, destacou.

Ainda em 2020, a Cigás seguirá expandindo a rede de gás natural nos bairros Ponta Negra e Dom Pedro, visando atender às residências e comércios da região.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
Normas
ANP recebe contribuições sobre revisão da norma para reg...
01/10/26
ROG.e 2026
Petrobras e Petronect levam nova solução para compras de...
30/09/26
Premiação
Mirante Tecnologia vence prêmio da Petrobras de melhor f...
30/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25