Porto de Vitória

Codesa inicia a primeira concretagem da ampliação do Cais Comercial

O Porto de Vitória iniciou a concretagem da primeira plataforma para o alargamento do berço 101, que proporcionará reforma e ampliação do Cais Comercial. Com o início desses trabalhos, a obra atinge 40% de sua totalidade. A conclusão da ampl

Codesa
20/07/2012 12:43
Visualizações: 436
O Porto de Vitória iniciou, na manhã de quarta-feira (18), a concretagem da primeira plataforma para o alargamento do berço 101, que proporcionará reforma e ampliação do Cais Comercial. Os tubos-estacas, conhecidos como “camisas”, já instalados no fundo do canal são as bases de sustentação desta nova estrutura.

Com o início desses trabalhos, a obra atinge 40% de sua totalidade. A conclusão da ampliação está prevista para outubro, enquanto a do berço 102 está estimada para fevereiro de 2013.

Cerca de 270m³ de concreto foram utilizados no preenchimento da estrutura de 30 toneladas aço. Este avanço foi o primeiro dos nove que ainda serão preenchidos no berço 101.

Acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro, Jolhiomar Massariol, de técnicos da Codesa e de representantes da Carioca Engenharia, empresa contratada, através de licitação, para a execução dos trabalhos de ampliação do cais, o diretor de Infraestrutura e Operações da companhia, Hugo Amboss Merçon, falou da importância das obras. “Hoje é um dia histórico. O sentimento não poderia ser outro, por parte de todos que aqui trabalham e os que contribuíram para que este dia acontecesse: ‘emoção’. Isto é fruto de um trabalho contínuo e empreendido por algumas gestões da Codesa”, acrescentou o diretor.

Hugo Amboss também destacou o apoio que o Porto de Vitória recebeu. “Precisamos ressaltar o apoio decisivo que recebemos do ministro Leônidas Cristino e equipe da Secretaria de Portos da Presidência da República, além do governo do estado, Bancada Federal, prefeitura de Vitória, Capitania dos Portos e demais entidades públicas e privadas que atuaram em prol da realização deste investimento no Porto de Vitória”, ressaltou.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
GLP
Copa Energia reúne setor de GLP em ação nacional voltada...
27/07/26
Biodiesel
Volatilidade do petróleo reforça importância estratégica...
27/07/26
Fenasucro
ApexBrasil traz investidores internacionais de SAF e e-S...
27/07/26
Energia Elétrica
ENGIE contrata WEG para fornecimento de equipamentos da ...
27/07/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra a semana pressionado
27/07/26
ANP
ANP aprova relatório de estudo sobre controle de queima ...
24/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Gás Natural
ANP aprova participação no Pacto Nacional para o Desenvo...
24/07/26
Combustíveis
ANP aprova Avaliação de Resultado Regulatório sobre ativ...
24/07/26
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.