Diesel

Com 450 mil bpd, Petrobras supera recorde de vendas de diesel S-10 pelo terceiro mês consecutivo

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
10/06/2021 14:24
Com 450 mil bpd, Petrobras supera recorde de vendas de diesel S-10 pelo terceiro mês consecutivo Imagem: Cortesia Ipiranga Visualizações: 402

A Petrobras continua ampliando a oferta de diesel com baixo teor de enxofre e menor impacto ao meio ambiente. Além de oferecer ao mercado um derivado de alto valor agregado, o aumento da disponibilidade do produto é uma das iniciativas da companhia para a melhoria da eficiência energética. No mês de maio, pelo terceiro mês consecutivo, a companhia superou o recorde de vendas de diesel S-10, alcançando a marca de 450 mil bpd, o que representa aumento de 3% em relação ao recorde anterior 437 mil bpd, registrado em abril de 2021.

DivulgaçãoAs vendas totais de diesel também seguem aumentando. Em maio, as vendas do combustível alcançaram 812 mil bpd, representando crescimento de 17,1% na comparação com as vendas no mesmo mês de 2020. Na comparação com o mês de maio de 2019, sem os impactos na demanda decorrentes da pandemia, houve crescimento de 12,7%.

Como nos últimos meses, a ampliação da oferta também reflete as ações da companhia para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis.

Maior oferta e melhor qualidade

A produção do S-10 atualmente representa 50% da produção total de diesel da Petrobras e a previsão é que chegue a praticamente 100% até 2025, com a modernização do parque de refino. A companhia está apostando no uso de tecnologias para tornar a produção mais sustentável e competitiva em custo. A expectativa é aumentar a produção de diesel S-10 em até 16.500 m³/dia com a implantação de projetos adicionais que vão aumentar a qualidade do diesel produzido, promovendo a redução do teor de enxofre (de 500 ppm para apenas 10 ppm), visando atender especificações do mercado local e internacional, além de requisitos ambientais.

O Diesel S-10 possibilita aos veículos utilizarem tecnologias mais modernas e promove a melhoria do desempenho do combustível nos motores, com impactos positivos na redução de emissões de material particulado em até 80% e de óxidos de nitrogênio em até 98%. Além da diferença no teor de enxofre, o diesel S-10 tem maior nível de cetano, índice que mede a qualidade de ignição.

Além do diesel S-10, a Petrobras também investe em produtor mais modernos e sustentáveis como o Diesel Renovável, o Bioquerosene de Aviação e lubrificantes avançados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19