Gás natural

Com opção 100% online, Sulgás agiliza contratação de GN pelos clientes comerciais e residenciais

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/12/2021 10:29
Com opção 100% online, Sulgás agiliza contratação de GN pelos clientes comerciais e residenciais Imagem: Divulgação Visualizações: 1084

Integrada ao conceito moderno dos processos cada vez mais ágeis e às exigências do mercado consumidor, a Sulgás otimizou, recentemente, a forma de contratação de gás natural (GN) feita por clientes comerciais e residenciais. Com a nova opção 100% online, a contratação fica muito mais rápida e prática para os consumidores.

O projeto faz parte de um processo de melhorias contínuas e fecha um ciclo que começou, ainda em 2020, com a implantação da modalidade de adesão para os clientes comerciais e residenciais. Ele acontece na sequência da migração do modelo de contrato por adesão, concluído no ano passado. “Com ele, foi possível gerar o processo digital. É mais um passo da Sulgás para contribuir com a desburocratização e modernização dos processos, alinhado ao que o mercado pede e precisa, que é a agilidade de contratação”, avalia o gerente de Mercado Urbano da Sulgás, Marco Grabski.

Segundo ele, o sistema 100% digital ganhou ainda mais importância com a pandemia, por conta da necessidade do distanciamento social. Grabski explica, porém, que o antigo método por meio de formulário de papel digitalizado não foi totalmente aposentado. “Até então, o cliente precisava preencher um formulário à mão, digitalizar e devolver. Ele permanece, para atender àqueles que preferem o método considerado, digamos, mais tradicional”, diz.

A vantagem é que a contratação que levava quatro semanas para ser concluída agora leva menos de dez dias. Além da digitalização tornar o processo de contratação de GN mais eficiente aos clientes, ela está alinhada aos valores da Sulgás. “O sistema oferece agilidade nas atividades internas da Companhia, assim como a padronização na assinatura dos contratos”, complementa o gerente.

Como uma das metas das equipes de Tecnologia da Informação da Sulgás para 2021, o sistema começou a ser desenvolvido e trabalhado logo nos primeiros três meses deste ano, em parceria com o setor de Mercado Urbano. O hotsite está no ar desde outubro e a experiência está dentro das expectativas, revela Grabski. “São mais ou menos dois meses funcionando e já temos vários pedidos de gás natural pelo sistema online. É uma fase que pode demandar pequenos ajustes, mas, de modo geral, estamos bastante satisfeitos com a resposta”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.