Rio Oil & Gas 2020

Começa hoje, segunda-feira (30/11), a Rio Oil & Gas 2020

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
30/11/2020 16:00
Começa hoje, segunda-feira (30/11), a Rio Oil & Gas 2020 Imagem: Divulgação Visualizações: 651

A Rio Oil & Gas começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 30 de novembro. A partir desta edição, o maior evento de óleo e gás da América Latina deixa de ser bianual para se tornar uma plataforma de inovação e, até o dia 3 de dezembro, será realizado no formato 100% digital, com novidades na programação. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas aqui.

Confira a seguir um passo a passo para ter a melhor experiência:

Starting Up

A programação tem início oficial nesta segunda-feira, com uma tarde de discussões dedicadas ao universo das startups. A agenda traz painéis que vão debater as oportunidades para empreender na indústria de O&G e como o setor está se articulando para pavimentar o caminho para o futuro, além de um bate-papo com startups que já fazem sucesso na área e um rodada de pitches, com um júri de notáveis dos segmentos de O&G e de capital de risco.

Estão confirmados nomes como Robert Nunes, Gerente Geral de Transformação Digital da Petrobras; Patrícia Grabowsky, Head de Inovação da Subsea 7; Eduardo Costa, CEO da Ouro Negro; Lelio Souza, CEO da Intelie; e Christian Schöck, Diretor de O&G da Siemens Energy.

InstitucionalSessão de Abertura

Às 19h, tem início a cerimônia de abertura do congresso – fechada para congressistas -, que contará com a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do Diretor-Geral Interino da ANP, Raphael Moura; da Chair do evento e Diretora Executiva Corporativa do IBP, Cristina Pinho; e da Presidente do IBP, Clarissa Lins.

Acesso gratuito

Ao se inscrever gratuitamente, o visitante terá acesso a algumas das novidades da edição. Uma delas são as Sessões Diálogos da Rio Oil & Gas, que são fruto de uma parceria inédita de conteúdo com instituições de referência em suas áreas de atuação. Os painéis terão a colaboração da LHH, IHS Markit, McKinsey & Company, Bain & Company e BCG na mediação e desenvolvimento das sessões, que vão desde geopolítica de energia, abertura do setor de gás natural, competitividade em upstream e o novo mercado de dowstream, mudanças climáticas até diversidade e liderança feminina, entre outros.

Os participantes também poderão ver as apresentações de trabalhos técnicos selecionados, bem como acessar livremente as vitrines virtuais dos expositores, que trarão informações sobre as principais empresas de O&G que atuam no Brasil, e as salas imersivas dos patrocinadores e do IBP, que contarão com interações em realidade virtual.

Programação cultural

Os visitantes poderão acompanhar gratuitamente a programação cultural da conferência. Patrocinado pela Repsol Sinopec Brasil e com o apoio da Dell’arte produções, o Happy Hour do dia 1º de dezembro receberá o espetáculo “My Dream”, performado por uma companhia de ballet chinesa formada por bailarinos surdos. Já no dia seguinte, a Shell trará “Elas cantam o Rio”, com show ao vivo com Fernanda Abreu, Mart’nália e Sandra de Sá. No último dia, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a operadora traz no Happy Lunch um stand-up ao vivo, com atuação de Geraldo Magela e Jefferson Farias, os “ceguinhos da Praça é Nossa”.

Divulgação

Programação exclusiva

A inscrição paga dá acesso não só a essa parte da programação, mas também a outras funcionalidades exclusivas. Os congressistas poderão ter o próprio perfil, montar sua agenda personalizada para o evento, fazer networking com outros participantes por match de interesses, conversar por chat com usuários da plataforma e realizar agendamento de reuniões com representantes das empresas expositoras e patrocinadoras.

Além disso, os congressistas poderão acompanhar a grade exclusiva do congresso, que inclui uma sessão com Daniel Yergin, vice-chairman da IHS Markit e uma das maiores autoridades em energia no mundo, que lançará seu novo livro – “The New Map: Energy, Climate and the Clash of Nations”.

Outros conteúdos exclusivos são as sessões especiais, com discussões sobre os blocos temáticos – Midstream/Downstream, E&P, Transição Energética, Offshore, Transformação Digital, Gás Natural, Gestão e Liderança –, as mesas técnicas ao vivo e o CEO Talks, que já confirmou nomes como Anders Opedal, CEO global da Equinor; Marcelo Araújo, CEO da Ipiranga; Patrick Pouyanné, CEO da Total; Rafael Grisolia, CEO da BR Distribuidora; e Ricardo Mussa, CEO da Raízen. Confira a programação completa aqui.

On Demand

Outra novidade da edição é o canal On Demand, onde estará disponível todo o conteúdo do congresso. Congressistas terão acesso ilimitado à funcionalidade até agosto de 2021, enquanto visitantes poderão usufruir da configuração para conferir trabalhos técnicos, até o fim do evento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19