Portos

Começou a obra de dragagem do porto de Angra, orçada em R$ 5 milhões

A dragagem do porto do município de Angra dos Reis foi assinada quinta-feira da semana passada . A assinatura aconteceu na Gerência de Docas, localizada no município, e contou com a presença de autoridades do âmbito municipal, estadual e federal. A empresa licitada p

A Voz da Cidade
27/04/2010 21:01
Visualizações: 1023

A dragagem do porto do município de Angra dos Reis foi assinada quinta-feira da semana passada . A assinatura aconteceu na Gerência de Docas, localizada no município, e contou com a presença de autoridades do âmbito municipal, estadual e federal. A empresa licitada pelo governo federal para realizar a obra, orçada em R$ 5 milhões, foi a Enterpa Engenharia, representada na cerimônia pela presidente Cláudia de Carvalho e pelo diretor Pedro Salomão.

 

Segundo o secretário municipal de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, representando o prefeito Tuca Jordão na cerimônia, a dragagem é muito importante para o município, pois beneficiará o porto, que poderá atracar navios de até de dez metros de calado. “A ação de dragagem aumentará a profundidade dos berços para dez metros, possibilitando a atracação de navios de maior calado. A profundidade hoje gira em torno dos oito metros na preamar, ou seja, na maré cheia. É necessário, nesta situação, aguardar a maré subir para carregar e descarregar as embarcações”, explicou Alexandre.

 

A dragagem vai acontecer em duas etapas: a primeira já começou com a draga Virgínia, mas será acelerada com a chegada da Ranger, que em seis dias chegará e finalizará o trabalho, que será finalizado até o final do mês de maio.

 

Na ocasião, quem representou o ministro Pedro Britto foi o diretor de Planejamento Portuário da Secretaria Especial de Portos, Jorge Luís Zuma, acompanhado do deputado federal Luís Sérgio. O subsecretário de Transportes do Estado, Delmo Pinho, também esteve presente e se mostrou satisfeito com o desfecho dessa história. Diversos trabalhadores do porto foram assistir a assinatura e o presidente da estiva, Aurélio de Moura, também. A Cia. Docas foi representada pelo seu gerente local, Francisco Almeida, e os vereadores José Antônio e Antônio Cordeiro também se fizeram presentes.

 

Fonte: A Voz da Cidade  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.