Startups

Copa Labs, hub de inovação da Copa Energia, lança chamada para startups

A iniciativa visa conectar a Copa Energia ao ecossistema de inovação e acelerar ideias e projetos através da conexão de pessoas, ferramentas e soluções

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/05/2022 11:06
Copa Labs, hub de inovação da Copa Energia, lança chamada para startups Imagem: Divulgação Visualizações: 3167 (0) (0) (0) (0)

A Copa Energia, maior distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) da América Latina e detentora das marcas Copagaz e Liquigás, lançou neste mês a plataforma digital de seu hub de inovação, o Copa Labs. O canal divulgado, para público externo, no dia 18 de maio apresenta 4 (quatro) desafios abertos que poderão ser acessados através do link www.copaenergia.com.br/CopaLabs/Desafios. O canal centralizará as propostas de parceiros, dos mais diversos setores, de acordo com as linhas desejadas.

O portal do Copa Labs tem como objetivo fomentar, promover e acelerar parcerias entre a empresa e startups, para gerar oportunidades de negócio, realizar projetos-piloto e contratar. No portal, é possível enviar propostas para cada um dos quatro desafios mapeados pela Copa Energia: (1) Processos Internos; (2) GLP e Mercado; (3) Renováveis e Adjacências e (4) Outros. O primeiro desafio diz respeito às soluções de melhoria de processos (RH, jurídico, compras, finanças entre outras); o segundo desafio endereça soluções para o setor de GLP; o terceiro desafio se refere às tendências e soluções de energias renováveis, sustentabilidade, mobilidade e smart cities; e, o último desafio está aberto para a startup que não conseguiu endereçar sua solução em nenhuma destas frentes, mas que possuiu uma solução interessante para a Copa Energia.

Com o recebimento dos cadastros, o time de Inovação da Copa Energia seguirá o processo de endereçamento de desafios internos e matchmaking com as áreas de negócio. O Copa Labs espera que esta iniciativa permita escalar o desenvolvimento de ideias e facilitar o acesso das áreas de negócio ao ecossistema de inovação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.