Pernambuco

Copergás e setor sucroalcooleiro debatem produção do biogás e do biometano

Redação TN Petróleo/Assessoria
03/02/2022 18:16
Copergás e setor sucroalcooleiro debatem produção do biogás e do biometano Imagem: Divulgação Visualizações: 2037

O presidente da Copergás, André Campos, participou, na última segunda-feira (31/01), de discussão promovida pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco – Sindaçúcar-PE sobre a produção de biogás e de biometano a partir da vinhaça (subproduto industrial da transformação da cana-de-açúcar em álcool).

“A Copergás tem todo interesse nessa parceria com o Sindaçúcar, com o setor que é um segmento importante no Estado”, afirmou André. Segundo o presidente, a Copergás planeja avançar no uso do biometano. “Porque é um combustível verde e interessante para a nossa Companhia que vem batendo recordes. Se a parceria der certo, as usinas passam a ser o quarto fornecedor. Já temos a Petrobras, a New Fortress, que atende Petrolina e Garanhuns, e iniciamos também o fornecimento com a Shell”, argumentou André, que esteve no Sindaçúcar com o assistente da Diretoria Técnico Comercial, Fabio Morgado.

De acordo com o presidente do Sindaçúcar e da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), Renato Cunha, o objetivo do setor, nesse primeiro momento, é ordenar a oferta do biometano. “Vai ser tentado criar um modelo de negócios para a gente integrar a cadeia de biogás, biometano”.

O encontro também contou com as presenças do deputado federal Augusto Coutinho, do presidente da Datagro, Plínio Nastari; do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima; do presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro; do diretor da cooperativa e usina Agrocan, Gerson Carneiro Leão, e do diretor da Usina São José, Frederico Petribu Vilaça.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.