Gás natural

Cresce o número de usuários do gás natural no RN, divulga Potigás

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/06/2021 10:07
Visualizações: 932

Mais de 1,5 mil clientes foram interligados à rede de gasodutos da Potigás nos primeiros cinco meses de 2021. Esse incremento no número de usuários fez com que a concessionária estadual atingisse, no mês de abril, a marca de 30 mil clientes atendidos nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular.

DivulgaçãoEntre os fatores para o crescimento registrado no período está o investimento da Potigás na ampliação da rede de gasodutos, provendo a infraestrutura necessária para as principais ruas e avenidas do Rio Grande do Norte e fazendo com que o gás natural canalizado chegue cada vez mais perto dos comércios e condomínios potiguares.

Mesmo em um cenário de pandemia, em 2020 a Potigás não recuou seus investimentos e empregou, com recursos próprios, mais de R$ 5 milhões na extensão da rede de gasodutos, o que possibilitou a expansão de mais de 17 mil metros, beneficiando a Grande Natal e Mossoró. Atualmente são mais de 460 mil metros de extensão de rede nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha.

Com os investimentos realizados pela Potigás na extensão da rede, os segmentos que mais cresceram foram o residencial e comercial, com mais atendimentos de condomínios, academias, bares, cafeterias, churrascarias, escolas, hospitais, hotéis, laboratórios, lanchonetes, lavanderias, padarias, pizzarias, restaurantes, shoppings, supermercados, entre outros.

Mais usuários interligados à rede de gasodutos da Potigás significa mais potiguares desfrutando dos benefícios do gás natural canalizado como economia, praticidade, segurança e sustentabilidade.

Além de ser mais barato do que os outros combustíveis, a Potigás trabalha para buscar adquirir o gás natural a preços ainda mais competitivos de forma a beneficiar os usuários. A diretora presidente da Potigás, Larissa Dantas (foto) explica que o contrato com a Petrobras, supridora atual da concessionária, vence em janeiro de 2022 e a Companhia já negocia com duas empresas que foram habilitadas em uma Chamada Pública para aquisição de gás.

“O acesso à Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) em Guamaré já foi liberado através de uma negociação liderada pelo Governo do Estado e nossa expectativa é comprar o gás natural de produtores locais a preços mais baixos, beneficiando diretamente o consumidor final”, afirma a diretora presidente.

O gás natural também é mais prático porque chega aos usuários durante as 24 horas do dia, nos sete dias da semana, sem necessidade de estocagem em cilindros e transporte em caminhões, o que significa mais segurança energética para os estabelecimentos.

Por dispensar armazenamento e ser mais leve do que o ar, também implica em mais segurança não só para os clientes, mas para toda a comunidade, assim como pela redução na emissão de poluentes para o meio ambiente que beneficia toda a sociedade norte rio-grandense.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.