Siderurgia

CSN vai contratar 1,2 mil

Jornal do Commercio
23/06/2009 03:49
Visualizações: 622

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai 1,2 mil trabalhadores para a usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, no sul fluminense, após o religamento de um alto-forno na semana passada. A empresa informa que a prioridade será contratar os empregados que foram demitidos desde o final do ano passado, quando teriam sido dispensados pelo menos 1,3 mil, conforme estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região. Do total de contratações, segundo a CSN, 400 serão empregos diretos e os 800 restantes serão funcionários terceirizados, mas que trabalham diretamente na usina de Volta Redonda. A empresa, porém, não informou qual seria a quantidade de recontratações.

 


O presidente do sindicato, Renato Soares Ramos, informou que o maior número de recontratações deverá ser realizado no setor de manutenção centralizada, um dos mais afetados com as demissões realizadas desde o final do ano passado. Segundo ele, as contratações deverão ser concluídas nos próximos 30 a 40 dias. “Depois daquela fogueira que foram os últimos seis meses, após as demissões, essa é uma boa notícia”, afirma Ramos.

 

O religamento do alto-forno 2 da CSN vai fazer com que a produção da usina passe dos atuais 65% para 90%. A informação foi divulgada hoje (22) por meio de um comunicado do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS). A siderúrgica passará a produzir 14,5 mil toneladas de gusa por dia. Por ano, a capacidade total da usina é de 5,2 milhões de toneladas de gusa e 5,6 milhões de toneladas de aço.

 

De acordo com o IBS, dos 14 altos-fornos do País, seis estavam parados até o religamento do equipamento da CSN. A Gerdau deve religar um alto forno no início de julho com capacidade para 3 milhões de toneladas anuais de aço, mas vai desligar outro com produção de 1,5 milhão de toneladas de aço.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.