ANP

Dados de exploração de petróleo e gás natural relativos a 2021, são divulgados pela ANP

Redação TN Petróleo, Agência ANP
12/01/2021 12:35
Dados de exploração de petróleo e gás natural relativos a 2021, são divulgados pela ANP Imagem: Divulgação Visualizações: 704

A ANP atualizou ontem (11/1), em seu portal, as previsões anuais sobre atividades de exploração de petróleo e gás natural com dados relativos a 2021.

InstitucionalAs previsões contemplam: perfuração de poços exploratórios em terra e mar, atividades de sísmica 2D e 3D e respectivos orçamentos. Elas refletem as informações declaradas pelos operadores à ANP no Contrato de E&P - cláusula de PAT/OAT em fase de exploração.

Os contratos de concessão, cessão onerosa e os de partilha da produção se dividem em duas fases: exploração e produção. A fase de exploração precede a fase de produção e tem por objetivo descobrir e avaliar jazidas de petróleo e/ou gás natural. A fase de produção é aquela em que as acumulações de petróleo e/ou gás natural descobertas e que tiveram sua viabilidade comercial comprovada dão origem a um campo produtor, sendo desenvolvidas e postas em produção para abastecer o mercado.

Também estão disponíveis no portal da ANP previsões anuais sobre atividades de desenvolvimento e produção de petróleo e gás.

O objetivo dessa ferramenta é fornecer à sociedade projeções que auxiliem na programação e planejamento de investimentos e atividades, diante do cenário de retomada do setor de petróleo e gás brasileiro, que resultará em aumento da produção e da demanda por serviços nos próximos anos.

Em função das incertezas inerentes às variáveis consideradas, bem como à possibilidade de apresentação de atualizações e revisões destas estimativas pelos operadores, não há garantia de efetivação das estimativas ao longo do período simulado.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19