OTC Brasil 2013

De Luca será o chairman da OTC 2015

A segunda edição da Offshore Technology Conference (OTC) no Brasil foi aberta hoje (29) no Rio Centro, no Rio de Janeiro. Com a participação dos principais membros da indústria de petróleo e gás no mundo, o evento deste ano é o primeiro com par

Redação TN Petróleo/ Rodrigo Miguez
29/10/2013 13:24
De Luca será o chairman da OTC 2015 Visualizações: 340 (0) (0) (0) (0)
A segunda edição da Offshore Technology Conference (OTC) no Brasil foi aberta hoje (29) no Rio Centro, no Rio de Janeiro. Com a participação dos principais membros da indústria de petróleo e gás no mundo, o evento deste ano é o primeiro com participação do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) na organização do evento em conjunto com a OTC.

Na cerimônia de abertura, Marcos Assayag, chaiman do Comitê de Programação da OTC Brasil, lembrou dos novos desafios que a indústria brasileira de óleo e gás tem no momento com a necessidade de desenvolvimento constante de novas tecnologias. Ele demonstrou ainda bastante entusiasmo com a OTC este ano. "Hoje é um grande dia  para a indústria de óleo e gás brasilira", afirmou.

Já Wafik Beydoun, presidente do Comitê de Supervisão da OTC Brasil, ressaltou a importância da inserção do "Profissionais do Futuro", sempre presente nas edições da Rio Oil & Gas e que tem a sua primeira edição na OTC.

O Profissionais do Futuro será palco de discussões sobre o futuro do setor, especialmente nas áreas de engenharia, mas principalmente, um espaço para os jovens estudantes conhecerem mais as oportunidades da indústria de óleo e gás. De acordo com o IBP, 1.300 estudantes já foram inscritos no programa que inclui palestras sobre planejamento de carreira, qualificação profissional e o mercado de óleo e gás, além de visita à feira.

No encerramento da cerimônia de abertura, o chaiman do conselho da OTC, Edward Stokes, adiantou que o atual presidente do IBP, João Carlos de Luca, será o chaiman da próxima OTC Brasil, que será realizada em 2015.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Espírito Santo
TVV realiza operação inédita com maior navio em capacida...
31/07/25
Meio Ambiente
Porto Sudeste renova selo ouro do Programa Brasileiro GH...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro dá mais um passo rumo à moderniz...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Márcio Félix, presidente da ABPIP, enxerga futuro promis...
25/07/25
PPSA
União passa a contar com participação de 1,89% na Jazida...
24/07/25
Pessoas
Nova interina assumirá em 25/7 Diretoria 4 da ANP
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Avanço do Sergipe Águas Profundas e descomissionamento d...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Potencial de Sergipe na produção de óleo e gás é destaqu...
23/07/25
Pessoas
Flavio Vieira assume presidência da PortosRio com foco e...
23/07/25
Resultado
PortosRio registra lucro líquido de R$ 849 milhões no 1º...
23/07/25
Bacia de Campos
ANP aprova acordo de individualização da produção do pré...
23/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio completa 115 anos com melhorias na infraest...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Brandend Content
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
17/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
Resultados
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22