Qualificação

Definido o cronograma de inscrições para os cursos do Planseq

<P>Já está definido o cronograma de inscrições dos cursos do Plano Nacional de Qualificação (Planseq) Construção Naval, que vai oferecer 1.450 vagas para interessados na qualificação de profissões ligadas à área naval.</P><P>As inscrições serão executadas pela FGTAS/Sine, de 23 a 27 ...

Jornal Agora - RS
05/03/2009 21:00
Visualizações: 679

Já está definido o cronograma de inscrições dos cursos do Plano Nacional de Qualificação (Planseq) Construção Naval, que vai oferecer 1.450 vagas para interessados na qualificação de profissões ligadas à área naval.

As inscrições serão executadas pela FGTAS/Sine, de 23 a 27 de março, no Centro Municipal de Eventos, a partir das 8h30min. Para realizar a inscrição o pré-requisito é ter no mínimo 18 anos e ser alfabetizado.

Para que todos tenham oportunidade de participar, os candidatos só podem se inscrever em um único curso. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, sendo que os candidatos devem apresentar a carteira de trabalho ou carteira de identidade.

Inscrições

Na segunda-feira, 23, serão feitas as inscrições para as funções de montador de andaimes, com 200 vagas, além de encanadores e instaladores de tubulações, com o mesmo número de vagas disponíveis.

Já no dia 24, estarão abertas as inscrições para os interessados nos cursos para montadores de estruturas de concreto armado, com 200 vagas, e montadores de estruturas de madeira, metal e compósitos em obras civis, para os quais serão oferecidas 225 vagas. Na sequência, dia 25 será a vez dos interessados em participar dos cursos de caldeiraria e serralheria, com 50 vagas, de instalações elétricas, com 250 vagas, e para pintores de obra e revestidores de interiores, com 50 vagas. O dia 26 será dedicado às inscrições para os cursos de traçagem e montagem de estruturas metálicas e de compósitos, com 200 vagas disponíveis, e de pintor de equipamentos, veículos, estruturas metálicas e de compósitos, com 75 vagas. Finalmente no dia 27, serão realizadas as inscrições para complementação de vagas ainda existentes e de suplentes.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23