Descomissionamento

Digitalização no setor Naval e Offshore na fase de descomissionamento de plataformas

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/10/2020 18:45
Visualizações: 554

A digitalização nas atividades de descomissionamento de ativos pauta este ano o maior congresso do setor de Naval e Offshore da América Latina. A implantação da digitalização como prática recorrente da indústria para suporte às fases de descomissionamento, desativação e desmonte de ativos será tema da palestra de Leonardo Sant'Anna, gerente executivo do Centro Técnico do Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação. "Alguns exemplos do valor agregado que as soluções em digitalização podem trazer para o descomissionamento de ativos são a preparação para os processos, uma abordagem padrão colaborativa de simulação em um ambiente em espaço virtual, suporte à cadeia de suprimentos e eliminar custos adicionais devido a imprevistos por falta de dados e problemas de acesso, além de reduzir visitas de campo", destaca Nascimento. "O processo de digitalização auxiliará em direção à certeza de custos e tempo, além de proporcionar a oportunidade para avaliar cenários, abordagens e tecnologias alternativas."

Revista TN PetróleoLeonardo Sant'Anna reúne-se a especialistas, pesquisadores e acadêmicos para discutir os impactos dos avanços tecnológicos no setor com a palestra Digitalização & Descomissionamento, que acontece no próximo dia 28, às 9h, no 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, entre 9h e 13h, com transmissão ao vivo on-line. Para solicitar acesso à transmissão, basta entrar no site https://sobena.org.br/evento/28o-congresso-internacional-de-transporte-aquaviario-construcao-naval-e-offshore/.

O 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore é realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA) com o objetivo de fomentar a disseminação de pesquisas e estudos tecnológicos para o desenvolvimento de um sistema eficiente de transporte marítimo e offshore incluindo discussões sobre a engenharia naval nacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13