acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
OTC 2020

Distinguished Achievement Award for Companies da OTC vai para o campo de Búzios da Petrobras no pré-sal na BS

12/02/2020 | 18h34
Distinguished Achievement Award for Companies da OTC vai para o campo de Búzios da Petrobras no pré-sal na BS
Divulgação Divulgação

Foi anunciado hoje (12/02) pelos organizadores da Offshore Tecnhnology Conference (OTC) que a Petrobras é a vencedora do principal prêmio de tecnologia da indústria mundial de petróleo e gás, o Distinguished Achievement Award for Companies, concedido anualmente pela instituição. A premiação reconhece o conjunto de inovações desenvolvidas para viabilizar a produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

Para tornar esse projeto realidade, a companhia desenvolveu uma série de tecnologias para um cenário que combina condições desafiadoras, como águas ultraprofundas e reservatórios localizados abaixo da camada de sal, submetidos a elevados níveis de pressão, assim como alta presença de gás carbônico. As inovações abrangem as áreas técnicas de reservatórios, poços, elevação e escoamento, além de tecnologias submarinas e de instalações de superfície.

Um dos principais marcos do projeto foi a instalação de quatro navios do tipo FPSO (unidade flutuante de armazenamento, produção e transferência de petróleo) em um período de apenas 11 meses — em um único campo de produção.

Cerimônia de entrega

O prêmio será entregue à Petrobras em cerimônia programada para o dia 4 de maio, durante o congresso da OTC em Houston, no Texas (EUA), com a presença do presidente Castello Branco, diretores da Petrobras, além de representantes das áreas técnicas da companhia. Na ocasião, a empresa apresentará uma sessão especial inteiramente dedicada às tecnologias desenvolvidas para o campo de Búzios.

Divulgação

Histórico de inovações premiadas

A Petrobras recebe esse reconhecimento internacional pela quarta vez, numa trajetória que acompanhou sua evolução tecnológica em águas profundas e ultraprofundas. A primeira vez foi em 1992, pelas inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campos; a segunda, em 2001, pelas soluções concebidas para Roncador; pela terceira vez, em 2015, pelo conjunto de dez tecnologias especialmente criadas para produção do pré-sal.

Em 2019, a edição brasileira da Conferência (OTC Brasil) também concedeu à Petrobras o Distinguished Achieviement Award, pelo conjunto de inovações implantadas durante o Teste de Longa Duração (TLD) de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

Autor: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu