Resultado

EDP Energias do Brasil tem crescimento de 10,7% em energia vendida

A EDP Energias do Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, registrou aumento no volume da energia vendida e distribuída nesse terceiro trimestre de 2008, com crescimento de 10,7%. O volume total de energia distribuída no trimestre foi 1,3% maior que o mesmo período de 2007.

EDP Brasil
23/10/2008 09:44
Visualizações: 992

A EDP Energias do Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, registrou aumento no volume da energia vendida e distribuída nesse terceiro trimestre de 2008, com crescimento de 10,7%, neste período.

 

O volume de energia vendida pela geração nesse período aumentou 10,7%, alcançando 1.582 GWh. O desempenho positivo reflete a consolidação do volume vendido pela Lajeado Energia e Investco, que começa a ser contabilizado a partir de setembro e é fruto do maior volume de energia disponível no primeiro semestre nas usinas do Grupo.

 

O volume total de energia distribuída no trimestre foi 1,3% maior em comparação ao mesmo período de 2007. Nesse índice, já não está contabilizado o volume de setembro da distribuidora Enersul, empresa permutada pelas participações acionárias do Grupo Rede nas sociedades que gerem a Usina Lajeado.

 

O crescimento do volume distribuído nas classes residencial e comercial está atrelado, principalmente, aos aumentos do número de clientes e do consumo per capita, impulsionados pelo crescimento econômico nas áreas de concessão da Bandeirante e da Escelsa.

 

Já a classe industrial apresentou evolução nas áreas da Bandeirante, principalmente na indústria de média tensão. Enquanto a classe rural registrou significativo crescimento, tanto no trimestre quanto no acumulado do ano, na região da Escelsa, em razão do aumento da necessidade de irrigação e da ampliação do número de consumidores.

 

O volume de energia comercializada no período (1.783 GWh) registrou uma queda de 4,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2007 devido, sobretudo, à diferença da sazonalização dos contratos com as concessionárias do Grupo nos anos de 2008 e 2007.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25