Petrobras

Em 2021 Petrobras volta a integrar o Índice de Sustentabilidade da B3

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
02/12/2020 11:52
Em 2021 Petrobras volta a integrar o Índice de Sustentabilidade da B3 Imagem: TN Petróleo Visualizações: 433

A Petrobras informa que voltará a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia integrará o principal índice brasileiro sob aspecto da sustentabilidade corporativa em 2021, o que não ocorria desde 2008.

“O retorno ao ISE é um reconhecimento dos nossos esforços e iniciativas no aspecto ambiental, social e de governança. Nosso Plano Estratégico 2021-2025 apresenta o modelo de dupla resiliência, econômica e ambiental, com foco em baixo carbono. Assumimos o compromisso de acelerar a descarbonização de nossos processos e produtos através de novas tecnologias.”, afirmou Roberto Castello Branco, Presidente da companhia.

O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. A nova carteira do ISE B3 reúne 46 ações de 39 companhias. Juntas, as companhias somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13