Gás Natural

Em Santa Catarina, gás natural abasteceu mais de 20.300 consumidores no primeiro semestre do ano

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/11/2022 07:29
Em Santa Catarina, gás natural abasteceu mais de 20.300 consumidores no primeiro semestre do ano Imagem: Divulgação Visualizações: 1656

Cada vez mais presente no estado, o Gás Natural leva segurança, comodidade e eficiência energética para indústrias, residências, comércios e postos catarinenses. Nos seis primeiros meses de 2022, cerca de 1.632 novos consumidores passaram a utilizar o gás encanado, que é o mais limpo entre os combustíveis fósseis, totalizando 20.301 usuários.

O segmento industrial é o que mais emprega o gás em seus processos. Mais de 80% de todo volume consumido no estado é destinado às indústrias. No primeiro semestre do ano, o consumo do combustível nos processos industriais aumentou em 93.460 m³/dia, o que equivale a um crescimento de mais de 5%.

Quando se trata de aumento no índice de consumidores, o segmento residencial se destaca. Entre janeiro e junho deste ano, aproximadamente 1.617 novas residências se interligaram à infraestrutura de gás encanado.

De acordo com o Diretor Técnico Comercial da Companhia de Gás de Santa Catarina, Tiago Cabral, o foco de expansão é aliado ao compromisso de segurança de abastecimento para os consumidores. “Nosso viés é sempre poder levar a comodidade do gás natural, mas com uma integridade operacional de abastecimento”, ressalta.

Para além dos dados do primeiro semestre do ano, hoje a rede de gás natural está presente em 69 municípios e possui cerca de 1.422,5 km de extensão. A expectativa é de que, até o final deste ano, mais 27 km de infraestrutura de gás sejam implantados no solo catarinense, e levem uma opção energética mais limpa, prática e segura para novos consumidores no estado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.