Gás natural

Em Santa Catarina, SCGÁS atinge o marco de 300 clientes do segmento industrial

Redação TN Petróleo/Assessoria
26/08/2020 14:16
Visualizações: 558 (0) (0) (0) (0)

Neste mês de agosto a SCGÁS ligou a 300ª indústria à sua rede de distribuição em Santa Catarina. O marco foi concretizado com o início do fornecimento de gás natural para a Bovenau, indústria do segmento automotivo localizada em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí.

Aliada à expansão da oferta e histórica tarifa competitiva praticada pela SCGÁS, a diversificada economia catarinense contribui para o crescimento desse mercado, considerando que a versatilidade do gás natural permite o seu uso nos mais diversos segmentos produtivos. Nos últimos oito anos a Companhia ampliou o número de clientes industriais em 40% e com a execução do seu maior pacote de obras, iniciado neste ano, até 2024 deve ultrapassar 400 clientes industriais.

InstitucionalApós duas décadas da primeira indústria atendida pela SCGÁS, a Döhler de Joinville, Santa Catarina se consolida como um dos Estados do país com o maior número de consumidores deste segmento. Grandes marcas catarinenses são abastecidas pela Companhia, representando, de acordo com dados da Fiesc, mais de 50% do PIB industrial catarinense.

“Neste momento desafiador imposto pela pandemia, a SCGÁS renova seu compromisso com os catarinenses. Enquanto concessionária pública, temos a responsabilidade de interiorizar a oferta do gás natural para promover o desenvolvimento socioeconômico. Esta conquista nos motiva ainda mais a buscar as ambiciosas metas estabelecidas para os próximos anos em nosso plano de negócios”, afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
Margem Equatorial
Sonda afretada pela Petrobras chega ao Amapá para atuar ...
19/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana 2025 movimenta R$ 13,7 bilhões em n...
19/08/25
Firjan
Rio ganha Centro de Referência em Metalmecânica da Firja...
19/08/25
PD&I
CEPETRO desenvolve para a Petrobras ferramenta que integ...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Logística
PetroReconcavo e Dislub constroem rota inédita para esco...
18/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.