Sergipe Oil & Gas 2022

Empresariado sergipano participa de evento promovido pelo Sebrae/SE sobre as potencialidades do setor de óleo e gás

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/05/2022 07:44
Empresariado sergipano participa de evento promovido pelo Sebrae/SE sobre as potencialidades do setor de óleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 1747

Durante a manhã desta quarta-feira (18), dirigentes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), participou de evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), que apresentou as potencialidades do segmento de óleo e gás aos empresários sergipanos. Na ocasião, foi divulgado o Sergipe Oil & Gás, evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Hotel Delmar, realizado pela Brainmarket Consultoria e Negócios, com o apoio do Sebrae, Sedetec, e empresas privadas.

O consultor e executivo da Brainmarket, Eduardo Aragon (foto), fez uma breve palestra sobre o tema do Óleo e Gás em Sergipe e abordou assuntos ligados ao refino, gás natural, infraestrutura dutoviária, logística e transporte, terminais de estocagem de petróleo e derivados, e o descomissionamento e estocagem de gás natural. 

De acordo com Aragon, o evento desta manhã teve como objetivo engajar o empresariado sergipano e toda cadeia produtiva do segmento de óleo e gás. “Sergipe tem uma possibilidade real de, nos próximos anos ou décadas, ser uma grande região produtora de óleo e gás do Brasil, depois do pré-sal e da Bacia de Campos”, acentuou.

Segundo ele, é preciso que toda a cadeia produtiva local esteja engajada com esse novo mercado que está chegando ao estado de forma estruturada, para que, quando as empresas grandes chegarem aqui, as empresas locais já estejam preparadas e aptas para começarem a trabalhar junto com essa cadeia produtiva.

Com as grandes oportunidades chegando a Sergipe, o Governo do Estado, por meio da Sedetec, vem realizando uma série de ações voltadas para desenvolvimento econômico do setor, conforme relato do superintendente da Sedetec, Marcelo Menezes. “O Estado e o Sebrae estão empenhados em buscar e organizar as micro, pequenas e médias empresas, com o objetivo de prepará-las e qualificá-las, para que elas possam estar inseridas nos trabalhos que serão demandados pelas maiores operadoras”.

De acordo com Marcelo Resende, tem a Petrobrás, a Carmo Energy e, provavelmente, a ExxonMobil, que precisarão contratar diversos serviços. “Queremos que as empresas sergipanas estejam aptas a participar desse momento da economia do estado”, disse Marcelo.

O diretor técnico do Sebrae/SE, Brenno Barreto, destacou o elo de ligação entre o Estado e os empresários para a capacitação no segmento do petróleo e gás. “Precisamos ter essa discussão e trazer para o setor um ambiente que foi impactado não só pela pandemia, mas também pelo desinvestimento da Petrobrás. O Sebrae está desde o ano passado fazendo eventos e realizando rodas, desde conversas como o Reate, até as missões, como a de Salvador e a mais recente para Houston, na maior feira de petróleo e gás do mundo, objetivando inserir as empresas sergipanas neste cenário”, explicou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.