Sergipe Oil & Gas 2022

Empresariado sergipano participa de evento promovido pelo Sebrae/SE sobre as potencialidades do setor de óleo e gás

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/05/2022 11:00
Empresariado sergipano participa de evento promovido pelo Sebrae/SE sobre as potencialidades do setor de óleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 1077 (0) (0) (0) (0)

Durante a manhã desta quarta-feira (18), dirigentes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), participou de evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), que apresentou as potencialidades do segmento de óleo e gás aos empresários sergipanos. Na ocasião, foi divulgado o Sergipe Oil & Gás, evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Hotel Delmar, realizado pela Brainmarket Consultoria e Negócios, com o apoio do Sebrae, Sedetec, e empresas privadas.

O consultor e executivo da Brainmarket, Eduardo Aragon , fez uma breve palestra sobre o tema do Óleo e Gás em Sergipe e abordou assuntos ligados ao refino, gás natural, infraestrutura dutoviária, logística e transporte, terminais de estocagem de petróleo e derivados, e o descomissionamento e estocagem de gás natural. 

De acordo com Aragon, o evento desta manhã teve como objetivo engajar o empresariado sergipano e toda cadeia produtiva do segmento de óleo e gás. “Sergipe tem uma possibilidade real de, nos próximos anos ou décadas, ser uma grande região produtora de óleo e gás do Brasil, depois do pré-sal e da Bacia de Campos”, acentuou.

Segundo ele, é preciso que toda a cadeia produtiva local esteja engajada com esse novo mercado que está chegando ao estado de forma estruturada, para que, quando as empresas grandes chegarem aqui, as empresas locais já estejam preparadas e aptas para começarem a trabalhar junto com essa cadeia produtiva.

Com as grandes oportunidades chegando a Sergipe, o Governo do Estado, por meio da Sedetec, vem realizando uma série de ações voltadas para desenvolvimento econômico do setor, conforme relato do superintendente da Sedetec, Marcelo Menezes (foto). “O Estado e o Sebrae estão empenhados em buscar e organizar as micro, pequenas e médias empresas, com o objetivo de prepará-las e qualificá-las, para que elas possam estar inseridas nos trabalhos que serão demandados pelas maiores operadoras”.

De acordo com Marcelo Resende, tem a Petrobrás, a Carmo Energy e, provavelmente, a ExxonMobil, que precisarão contratar diversos serviços. “Queremos que as empresas sergipanas estejam aptas a participar desse momento da economia do estado”, disse Marcelo.

O diretor técnico do Sebrae/SE, Brenno Barreto, destacou o elo de ligação entre o Estado e os empresários para a capacitação no segmento do petróleo e gás. “Precisamos ter essa discussão e trazer para o setor um ambiente que foi impactado não só pela pandemia, mas também pelo desinvestimento da Petrobrás. O Sebrae está desde o ano passado fazendo eventos e realizando rodas, desde conversas como o Reate, até as missões, como a de Salvador e a mais recente para Houston, na maior feira de petróleo e gás do mundo, objetivando inserir as empresas sergipanas neste cenário”, explicou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
PPSA
Produção de petróleo e gás natural da União alcançam nov...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
11/09/25
Biocombustíveis
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Ministério de Portos e Aeroportos quer ampliar participa...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Na Transpetro, ações de responsabilidade social atendem ...
09/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Resultado
Porto Sudeste registra recordes na operação de minério d...
02/09/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Reconhecimento
Porto de Itaguaí vence em crescimento na movimentação de...
29/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Indústria Naval
Metizoft marca presença na Navalshore 2025 reforçando su...
20/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23