Setor Elétrico

“Energia Livre: como a liberdade de escolha no setor elétrico pode mudar o Brasil”

Dicas e informações para aumentar a eficiência energética dos negócios.

Redação/ Assessoria
21/10/2014 16:28
Visualizações: 662

 

Já está disponível para download a publicação Energia Livre: como a liberdade de escolha no setor elétrico pode mudar o Brasil. Lançado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o título traz em uma linguagem para leigos, informações sobre economia na conta de luz e uso racional para evitar o desperdício.
 
         A publicação integra a campanha "A Energia da Democracia é Livre", promovida pela Abraceel em parceria com 60 empresas e organizações. Dividida em oito capítulos, a obra aborda temas como energia limpa, microgeração e uso eficiente de energia, benefícios do mercado livre para o desenvolvimento dos países e o aumento desta modalidade mundo afora.
 
         Um capítulo especial é destinado a empresários e empreendedores com dicas sobre como aumentar a eficiência energética de seus negócios. Nessa parte, trata-se também do ambiente de comercialização livre (ACL), modalidade que permite que empresas possam escolher seu provedor de energia elétrica. Atualmente, 2 mil companhias integram o ACL, mais as estimativas indicam que existem 11 mil corporações que poderiam aderir ao mercado livre.
 
         O livro foi elaborado pela agência Retoque Comunicação, editado por Luiz Chinan, escrito por Thiago Nassa. O projeto visual é de Jonas Ribeiro. 

Já está disponível para download a publicação Energia Livre: como a liberdade de escolha no setor elétrico pode mudar o Brasil.

Lançado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o título traz em uma linguagem para leigos, informações sobre economia na conta de luz e uso racional para evitar o desperdício.          

A publicação integra a campanha "A Energia da Democracia é Livre", promovida pela Abraceel em parceria com 60 empresas e organizações.

Dividida em oito capítulos, a obra aborda temas como energia limpa, microgeração e uso eficiente de energia, benefícios do mercado livre para o desenvolvimento dos países e o aumento desta modalidade mundo afora.          

Um capítulo especial é destinado a empresários e empreendedores com dicas sobre como aumentar a eficiência energética de seus negócios.

Nessa parte, trata-se também do ambiente de comercialização livre (ACL), modalidade que permite que empresas possam escolher seu provedor de energia elétrica.

Atualmente, 2 mil companhias integram o ACL, mais as estimativas indicam que existem 11 mil corporações que poderiam aderir ao mercado livre.          

O livro foi elaborado pela agência Retoque Comunicação, editado por Luiz Chinan, escrito por Thiago Nassa. O projeto visual é de Jonas Ribeiro. 

Para acessar o livro, basta visitar o site www.maisenergialivre.com.br .

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.