Estaleiro

Enseada conclui o processo de reestruturação de sua dívida

Redação/Assessoria
21/11/2017 18:20
Enseada conclui o processo de reestruturação de sua dívida Imagem: Camila Souza, Governo da Bahia Visualizações: 967 (0) (0) (0) (0)

A Enseada Indústria Naval S.A. informa que a 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro homologou, na semana passada (14/11), o plano de recuperação extrajudicial, protocolado pela companhia no dia 27 de janeiro deste ano. Como resultado deste importante acontecimento, os termos do plano entram em efeito e passam a ser obrigatórios.

A medida cria um ambiente mais estável para a empresa, possibilitando um foco ainda maior na continuidade das atividades, bem como na atração de novas oportunidades de negócios, favorecendo a retomada da operação do estaleiro e a geração de empregos em seu entorno. A recuperação extrajudicial (RE) auxilia ainda no processo de diversificação da Enseada, na medida em que dá mais conforto e segurança aos potenciais clientes e investidores na relação comercial com a empresa.

Os termos desta RE foram definidos em comum acordo com um grupo relevante de credores da Companhia, representando mais de 64% do valor total da dívida reestruturada, o que demonstra a credibilidade da empresa junto a estes credores, bem como a sustentabilidade não somente deste Plano de RE, mas, também, do plano de negócios da Companhia.

“O fato de termos um ativo implantado, licenciado, testado, com tecnologia de ponta e instalações de última geração, além de permitir diversificar nossas operações, passou confiança aos credores para aderirem ao plano. Estamos muito confiantes que, com a implementação desta RE e a estabilização da dívida da Companhia, conseguiremos focar na conquista de novos projetos e na retomada de nossas operações industriais na Bahia”, explica Fernando Barbosa (foto), presidente da Enseada Indústria Naval.

A Enseada Indústria Naval S.A. promoveu um reposicionamento estratégico, diversificando suas áreas de atuação, mas preservando seu foco empresarial, que inclui a indústria de construção e reparação naval e offshore. A empresa adicionou novas atividades ao seu Plano de Negócios, como aquelas voltadas para o segmento de logística e ao estabelecimento de parcerias industriais para produção, fabricação e montagem de estruturas metálicas, com potencial diferenciado para a indústria de geração de energia eólica. O complexo industrial da Enseada encontra-se licenciado e operacional, ou seja, pronto para retomar sua atividade industrial.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
Metizoft marca presença na Navalshore 2025 reforçando su...
20/08/25
Margem Equatorial
Embarcação é um dos recursos que serão colocados em prát...
19/08/25
Certificação
Transpetro recebe certificação inédita por programa de t...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Portos
Concessões no setor de portos somam R$ 30 bilhões em inv...
18/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Terminais
Wilson Sons recebe pelo 5º ano seguido o Selo Ouro do Pr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Rio de Janeiro
Grupo Mac Laren confirma presença na Navalshore 2025 com...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Portos
Associação de Terminais Portuário Privados cria Comitê d...
08/08/25
Descomissionamento
Embarcações apoiarão manutenção e atividades de prontidã...
04/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Espírito Santo
TVV realiza operação inédita com maior navio em capacida...
31/07/25
Meio Ambiente
Porto Sudeste renova selo ouro do Programa Brasileiro GH...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro dá mais um passo rumo à moderniz...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.