Cooperação

EPE e Transpetro firmam acordo técnico

A partir do acordo a Transpetro se compromete a dar informações sobre infra-estrutura de transportes e a EPE sobre o planejamento energético.

Redação
05/07/2006 00:00
Visualizações: 1532

 
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Transpetro assinaram nesta quarta-feira (05/07), um acordo de intercâmbio de informações e cooperação técnica nas áreas de transporte de petróleo e derivados, gás natural e biocombustíveis.

A partir do acordo, a Transpetro se compromete a fornecer estudos e informações sobre infra-estrutura de transporte e terminais de armazenamento de líquidos e gás, incluindo investimentos em construção e dados econômicos para realização dos estudos de viabilidade necessários.

Em contrapartida, a EPE se compromete a dar informações sobre o Balanço Energético Nacional, projeções da matriz energética, estimativas de potenciais de recursos, dados sobre o modelo energético, estudos sobre o Plano Nacional de Energia e integração com outros países.

O Acordo de Cooperação engloba ainda a divulgação, por parte da EPE, de programas de eficiência energética, de planos de metas para conservação de energia, e de estudos voltados para a avaliação e ampliação da infra-estrutura de transporte de petróleo e derivados, gás nacional e biocombustíveis.

O convênio foi firmado no escritório-central da EPE, no Rio de Janeiro. Participaram da cerimônia, o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, e o diretor de Estudos Econômicos Energéticos, Amilcar Guerreiro; e pela Transpetro os diretores de Dutos e Terminais, Marcelino Guedes, de Gás Natural, Marcelo Rennó, e de Transporte Marítimo, Agenor Junqueira.

Juntamente com o Acordo, foi aprovado um plano de trabalho, que prevê a nomeação de representantes pelas duas empresas e a definição de reuniões periódicas, que darão origem a relatórios trimestrais sobre as atividades desenvolvidas. O Acordo de Cooperação tem prazo de vigência indeterminado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Oportunidade
Equinor abre inscrições para Programa de Estágio 2026
08/07/26
Acordo
ANP e Petrobras assinam acordo para adequação de 335 poç...
07/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Gasodutos
TBG e UTE Paulínia Verde firmam compromisso para transpo...
07/07/26
Multimodal
Ultracargo e bp ampliam capacidade de armazenagem para f...
07/07/26
Fenasucro
Frota pesada: biometano une potencial energético à baixa...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.