Biodiversidade

EPE lança “BiodivEPE - Biodiversidade no planejamento de projetos de energia”

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/05/2022 16:46
EPE lança “BiodivEPE - Biodiversidade no planejamento de projetos de energia” Imagem: Divulgação Visualizações: 824

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE lança a BiodivEPE - Biodiversidade no planejamento de projetos de energia. Uma ferramenta interativa elaborada com recursos de SIG - Sistema de Informações Geográficas.

Reunindo em uma única base de dados informações sobre áreas relevantes para a biodiversidade, a ferramenta permite que os usuários insiram a localização dos projetos e verifiquem a sobreposição ou proximidade com as áreas. Também é possível realizar ajustes na alocação ou no desenho dos projetos para evitar ou reduzir impactos sobre a biodiversidade.

O lançamento no dia de hoje não é por acaso: no dia 22 de maio é celebrado o Dia Internacional da Biodiversidade. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao dia da aprovação do texto final da Convenção da Diversidade Biológica. Em 2022 o slogan é: "Building a shared future for all life", que pode ser traduzido para o Português como "Construindo um futuro compartilhado com toda a vida na Terra".

Clique aqui e acesse a página da ferramenta

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13