Resultado

Equinor Brasil divulga os resultados dos pilotos da primeira edição do Bridge

Sete projetos sugeridos pelas startups já estão sendo colocados em prática em ativos da companhia

Redação TN/Assessoria
19/08/2022 10:43
Equinor Brasil divulga os resultados dos pilotos da primeira edição do Bridge Imagem: Divulgação Equinor Visualizações: 971 (0) (0) (0) (0)

O Bridge, primeira iniciativa de inovação aberta da Equinor no Brasil, finalizou os primeiros projetos-piloto com startups e pequenas empresas do país. O conceito de inovação aberta envolve a participação de várias partes externas à empresa no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções. Em parceria com a consultoria em inovação Innoscience, o programa Bridge registrou resultados positivos, como o aumento em até cinco vezes na eficiência operacional de algumas iniciativas. A empresa lançará ainda este ano uma segunda edição do programa. 

“A Equinor tem um portfólio amplo, com desafios diferentes e, nesse contexto, a inovação e a tecnologia podem nos ajudar muito a endereçá-los de forma eficiente. Precisamos desenvolver soluções inovadoras localmente e essa parceria entre a voz do cliente interno e pequenas empresas certamente trará muitas respostas que precisamos”, comenta Raul Portella (foto), VP de Operações da Equinor Brasil.  

Após um período de trabalho conjunto com os times técnicos da companhia, as startups apresentaram os resultados em eventos com participação da liderança executiva da Equinor. A primeira edição do programa contou com 143 startups mapeadas e inscritas, sendo que 29 delas passaram pelo momento “One to One” com a empresa e sete delas já desenvolveram projetos em ativos da Equinor - Confirm8, Pix Force, Netlex, Ledcorp, Immer Messen, One Green e Vidya.   

“A Equinor tem como propósito transformar recursos naturais em energia para as pessoas e progresso para sociedade. Contribuir para o desenvolvimento do mercado fornecedor do país, com incentivo a pequenas empresas, como é o caso do Bridge, é uma das maneiras de transformar nosso propósito em criação de valor para as comunidades onde operamos”, afirma Rafael Tristão, Diretor de Suprimentos e Contratos da Equinor Brasil.  

Conheça as soluções apresentadas pelas startups  

Gestão automatizada do estoque de materiais: com a tecnologia da Ledcorp, o projeto atingiu resultados positivos usando a eficiência de uma solução RFID (Radio Frequency Identification - Identificação por Radiofrequência).  

Hub padronizado para gerenciamento de contratos: utilizando a tecnologia Netlex, o projeto testou a otimização do processo de gestão de contratos, com aprendizados e KPI ‘s importantes na jornada.  

Sistema para gestão de licenciamentos ambientais: trabalhando em parceria com a tecnologia One Green, foi possível padronizar o processo relativo ao monitoramento de licenças ambientais.  

Inspeção por drones em áreas abertas:  a solução fornecida pela Vydia Technology, utilizando Digital Twin, Inteligência Artificial e IOT, apresentou oportunidades de melhorias nos processos de inspeção nas plataformas.  

Já no experimento com a PIX Force, usando visão computacional, Inteligência Artificial e Machine Learning, os drones realizaram voos autônomos e o time testou a capacidade da rede neural para detectar necessidades de melhorias, com resultados importantes para o processo de inspeção. 

Detector e medidor portátil de vazamento de vapor: esse piloto contou com a pesquisa e expertise do time da Immer Messen para testar uma solução usando cabo de fibra e Data Analytics para interpretar os dados brutos e gerar insights e detecção de vazamentos. 

Inspeção de equipamentos EX: utilizando a solução fornecida pela Confirm8, a tecnologia trouxe maior padronização, otimização e rastreabilidade para o processo de inspeção EX da companhia. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
Estudo do IBP indica tecnologias para descarbonizar indú...
21/10/24
Pré-Sal
ANP aprova estudos de novos três blocos exploratórios no...
21/10/24
SPE
Segurança Operacional é inegociável
21/10/24
Bahia
Novas obras farão retomar as atividades de construção na...
21/10/24
Energia Eólica
Hitachi Energy participa da Brazil Windpower para fortal...
21/10/24
Startups
Ocyan fica entre as empresas que melhor se relacionam co...
18/10/24
Negócio
Descarbonização: Petrobras vende diesel com conteúdo ren...
18/10/24
Pré-Sal
MODEC celebra 10 anos do FPSO Cidade de Mangaratiba MV24
18/10/24
Espírito Santo
Brasil recebe mais de 400 líderes internacionais em even...
18/10/24
ANP
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP faz consulta pú...
18/10/24
BNDES
Com R$ 500 mi do Fundo Clima, BNDES apoia usina de etano...
18/10/24
Rio de Janeiro
PortosRio e Polícia Federal assinam Termo de Cessão de U...
18/10/24
Hidrogênio
ExxonMobil Brasil e USP colaboram em projeto de transpor...
18/10/24
Biocombustíveis
CETENE e Embrapii se unem para otimizar produção de bioc...
17/10/24
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): ANP aprova novas v...
17/10/24
Firjan
Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços particip...
17/10/24
Logística
Temadre passa a receber navios maiores, com capacidade a...
17/10/24
Combustíveis
Etanol fecha valorizado pelo 10º dia consecutivo; Açúcar cai
17/10/24
Reconhecimento
thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é reconhecida, pelo se...
17/10/24
Sergipe
Petrobras anuncia nova licitação de plataformas do Sergi...
16/10/24
Etanol de milho
BNDES aprova R$ 500 mi para planta de etanol de milho no...
16/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20