Apoio Marítimo

Estaleiro Aliança entrega à CBO os navios CBO Renata e CBO Alessandra

O Estaleiro Aliança entrega nesta quinta-feira (24) dois navios para a CBO - Companhia Brasileira de Offshore. A cerimônia de batismo e entrega dos navios será realizada no estaleiro. O CBO Renata e o CBO Alessandra são navios de apoio marítimo do tipo PSV (Plat

Redação
24/02/2011 10:09
Estaleiro Aliança entrega à CBO os navios CBO Renata e CBO Alessandra Visualizações: 1312 (0) (0) (0) (0)
O Estaleiro Aliança entrega nesta quinta-feira (24) dois navios para a CBO - Companhia Brasileira de Offshore. A cerimônia de batismo e entrega dos navios será realizada no estaleiro. O CBO Renata e o CBO Alessandra são navios de apoio marítimo do tipo PSV (Platform Supply Vessel), para suprimento a plataformas de produção de petróleo em alto mar. Serão o 20º e 21º navios da frota da CBO. Após a entrega ambos iniciarão operações para a Petrobras.


O CBO Renata terá como madrinha a Sra. Renata Fischer Fernandes e o CBO Alessandra terá como madrinha a Sra. Alessandra Fischer de Souza Santos.


O presidente da CBO e do Estaleiro Aliança, Luiz Maurício Portela, informa que o casco do CBO Alessandra foi construído no Estaleiro Rionave e finalizado no Estaleiro Aliança, o CBO Renata foi integralmente construído no Estaleiro Aliança. Ambos receberam incentivos do Governo Federal e Estadual e financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM), do Ministério dos Transportes, concedido através do BNDES. A CBO está construindo no Estaleiro Aliança seis novos navios de apoio marítimo.


A CBO opera no segmento de navegação de apoio marítimo, no suprimento às plataformas, na atividade de reboque de plataformas e manuseio de âncoras, flotel, na proteção ambiental com embarcações de recolhimento de óleo e em operações com ROV (Veículo Submarino de Operação Remota).


O presidente da empresa, Luiz Maurício Portela, confirma que a unidade industrial metal mecânica Aliança Offshore, está em seu estágio final de construção no município de São Gonçalo (RJ), com inauguração prevista para maio de 2011.

 


 
 



 

 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Espírito Santo
TVV realiza operação inédita com maior navio em capacida...
31/07/25
Meio Ambiente
Porto Sudeste renova selo ouro do Programa Brasileiro GH...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro dá mais um passo rumo à moderniz...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Márcio Félix, presidente da ABPIP, enxerga futuro promis...
25/07/25
PPSA
União passa a contar com participação de 1,89% na Jazida...
24/07/25
Pessoas
Nova interina assumirá em 25/7 Diretoria 4 da ANP
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Avanço do Sergipe Águas Profundas e descomissionamento d...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Potencial de Sergipe na produção de óleo e gás é destaqu...
23/07/25
Pessoas
Flavio Vieira assume presidência da PortosRio com foco e...
23/07/25
Resultado
PortosRio registra lucro líquido de R$ 849 milhões no 1º...
23/07/25
Bacia de Campos
ANP aprova acordo de individualização da produção do pré...
23/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio completa 115 anos com melhorias na infraest...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Brandend Content
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
17/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
Resultados
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22