<P>O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) contratou mais 162 funcionários esta semana. Eles saíram do centro de treinamento (CT) que a empresa construiu em Ipojuca depois de uma capacitação que durou quatro meses, sendo dois meses no CT e dois meses no treinamento dado pelo Serviço Nacional de Aprend...
Jornal do Commercio - PEO Estaleiro Atlântico Sul (EAS) contratou mais 162 funcionários esta semana. Eles saíram do centro de treinamento (CT) que a empresa construiu em Ipojuca depois de uma capacitação que durou quatro meses, sendo dois meses no CT e dois meses no treinamento dado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A empresa já contratou 902 operários que participaram da capacitação. No total, o estaleiro já emprega cerca de 1,3 mil pessoas. O empreendimento deverá gerar 4 mil empregos.
No próximo mês, a empresa vai enviar os 12 primeiros funcionários para um treinamento na Coréia. ?Os funcionários vão conhecer processos modernos que serão implantados na nossa produção?, comentou o vice-presidente executivo da empresa, Angelo Alberto Bellelis.
A companhia está se implantando em Suape e tem um acordo de transferência de tecnologia com a empresa coreana Samsung.
Os executivos do estaleiro participaram ontem de um debate sobre Cenários e Perspectivas da Indústria Naval Brasileira, que foi apresentado pelo presidente do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval), na sede do Sindicato da Indústria Eletro-metal-mecânica de Pernambuco (Simmepe).
O objetivo do encontro foi mostrar para as empresas locais, serviços e produtos que podem ser fornecidos ao estaleiro. O EAS é formado pelas empresas Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Samsung e uma sociedade chamada PJMR.
Fale Conosco
22