Construção Naval

Estaleiro Jurong inaugura pedra fundamental na Barra do Sahy

Será lançada hoje (19) na Barra do Sahy, no no município de Aracruz (ES), a pedra fundamental do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). O empreendimento irá ocupar uma área de 825 mil metros quadrados para construção e reparo de navios plataforma que produzem, armazenam e escoam petróleo, conhecido

Redação
19/12/2011 10:59
Visualizações: 2940
Será lançada hoje (19) na Barra do Sahy, no no município de Aracruz (ES), a pedra fundamental do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). De acordo com a diretora intitucional Luciana Sandri, a conclusão das obras de implantação é de dois anos, mas o estaleiro poderá entrar em operação ainda em 2013.

O empreendimento, que terá cerca de R$ 500 milhões em investimentos, vai ocupar uma área de 825 mil metros quadrados para construção e reparo de navios plataforma que produzem, armazenam e escoam petróleo, conhecidos como FPSO, além de navios sonda e plataformas de perfuração. O estaleiro terá capacidade para construir até duas embarcações por vez. Uma das encomendas potenciais do estaleiro são as sondas de perfuração que estão para ser contratadas pela Petrobras.

Quando estiver em operação, o estaleiro vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos. Os trabalhadores que residem na área de influência do estaleiro terão prioridade para contratação.

A Jurong está presente no Brasil há 14 anos. É responsável por mais de 50% das plataformas brasileiras em operação: 11 plataformas de petróleo, dentre elas a P50 (o marco brasileiro da autossuficiência sustentável na produção de petróleo), P54, P43, P37, P40, P38.


Dados

- Terraplanagem: As obras serão iniciadas em janeiro e estarão concluídas em 90 dias;
- Construção: O início da implantação do estaleiro está previsto para abril/maio, com duração de 24 meses;
- Dique seco: O dique seco terá 500m de extensão, 120m de largura e 11m de profundidade.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.