<P>O intuito do evento, que acontece hoje (24), é divulgar as ofertas de vagas, as funções e qualificação profissional com foco no perfil exigido pelo estaleiro<BR>Mais 2,5 mil estudantes do ensino médio da rede pública estadual e municipal participarão do segundo Workshop de capacitação s...
pe360graus.com - RecifeO intuito do evento, que acontece hoje (24), é divulgar as ofertas de vagas, as funções e qualificação profissional com foco no perfil exigido pelo estaleiro
Mais 2,5 mil estudantes do ensino médio da rede pública estadual e municipal participarão do segundo Workshop de capacitação sócio-profissional, promovido pela Secretaria de Educação em parceria com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS).
O evento será realizado nesta sexta-feira (24), e no dia 8 de maio, a partir das 8h, na quadra esportiva do Sesi do Cabo de Santo Agostinho.
A exemplo do que aconteceu no primeiro evento, que contou com a participação de 2,4 mil jovens, o público-alvo são estudantes estaduais em Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Escada e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O diferencial dessa edição é que estudantes da rede municipal também participarão do processo.
O workshop tem como meta proporcionar a capacitação desses estudantes e divulgar as ofertas de vagas, as funções e qualificação profissional com foco no perfil exigido pelo EAS, para inserção dessa juventude no mundo do trabalho.
Participam da formação jovens com idade mínima de 18 anos e que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que concluíram ano passado, assim como os matriculados no EJA (ensino médio) e no Programa Travessia (apenas o grupo que tem formatura marcada para o mês de junho).
O cadastramento dos interessados em concorrer às vagas do Estaleiro Atlântico Sul foi realizado previamente pela Secretaria de Educação e a seleção, realizada pela Secretaria de Juventude e Emprego, através da Agência do Trabalho, que posteriormente fará o encaminhamento desses jovens ao EAS.
ESTALEIRO
Esse ano, o EAS tem a previsão de contratar 2,5 mil profissionais da área industrial, que serão capacitados pelo SENAI. Esses trabalhadores terão oportunidades de atuar em diversas funções na área de construção naval, entre elas solda e montagem.
A previsão é que, até o final de 2010, o estaleiro tenha gerado 5 mil empregos. Hoje, a empresa conta com cerca de 17 mil empregados.
Fale Conosco