Produtos e Serviços

Evonik é nova distribuidora de ceras da Shell MDS (Malásia) para América do Sul

Nova parceira de distribuição para ceras duras gás liquefeito.

Redação / Assessoria
12/03/2015 11:57
Visualizações: 1007

A Evonik Industries foi escolhida pela Shell MDS (Malásia) como sua nova parceira de distribuição para ceras duras “gás liquefeito” (GTL Hardwaxes) para a América do Sul. Face à parceria de distribuição de muito sucesso na Europa, desde 1996, período em que a Evonik aumentou as vendas de ceras duras GTL da Shell, comercializadas sob a marca “Shell GTL Sarawax”, o território de distribuição da Evonik será ampliado, a partir de 1º de abril de 2015.
 
Trata-se da segunda extensão de parceria da Shell com a Evonik para as ceras duras GTL, após ter sido anunciada a inclusão da região Sul da Ásia, no início deste ano. A decisão da Shell em nomear a Evonik como sua nova parceira distribuidora para o crescente mercado sul-americano se baseou na existência de infraestrutura com armazéns locais, equipe de vendas dedicada e serviço de atendimento ao cliente, na região.
 
Como distribuidora da Shell GTL Sarawax e fabricante de ceras GTL modificadas vendidas globalmente sob a marca VESTOWAX® há muitos anos, a Evonik possui vasta experiência técnica e excelente conhecimento do mercado de ceras e sua ampla gama de aplicações, por exemplo, atuando como aditivo em adesivos hot melt ou no processamento de plásticos como lubrificantes de PVC.
 
Com seus poliésteres, poli-alfa-olefinas amorfas, ceras, polibutadienos e poliacrilatos, a Evonik oferece amplo portfólio de produtos para a indústria de adesivos e selantes.
 
Shell MDS (Malásia) é proprietária e operadora da planta da Shell Middle Distillate Synthesis (SMDS) em Bintulu, Sarawak. A planta da SMDS é a primeira do gênero no mundo e representa o auge de mais de 30 anos de pesquisa em torno da utilização de matérias-primas alternativas para a produção de combustíveis e especialidades químicas.  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23