Gestão

Excelência: Ocyan lança propósito para público interno e externo da empresa

Redação
12/02/2020 15:35
Visualizações: 1478

A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, acaba de lançar seu propósito, definido como “Excelência na busca de energia que impulsiona o mundo”. O objetivo é engajar integrantes e reforçar a posição da companhia como agente importante do setor, bem como o papel diário fundamental de seu público interno nas entregas para clientes e para a sociedade como um todo. O propósito vai inspirar e orientar a empresa em suas principais ações.

O propósito traz a “excelência” como atributo transversal que pauta o jeito Ocyan de operar, reforçando a capacidade técnica da empresa; e a “busca da energia que impulsiona o mundo” para apresentar a razão de existir da companhia, traduzindo de forma completa e humanizada sua contribuição para o mundo.

“Chegamos ao resultado depois de um período de estudos sobre o tema, debates e discussões internas com nossos integrantes, que trouxeram contribuições importantes, além de reforçar a identificação com a Ocyan. Lançamos o propósito internamente, valorizando todos que se dedicam diariamente na empresa e fortalecendo o sentimento de orgulho e pertencimento”, explica Nir Lander, diretor de Planejamento e Pessoas da Ocyan.

O processo teve início com a mudança da marca, em 2018, quando a Ocyan foi criada. Naquele momento, foram definidos os valores, o posicionamento, a personalidade e o público para qual a empresa foca seus esforços. “Identificamos que precisávamos pensar nosso Propósito de forma mais estratégica e trazê-lo como norte para nosso negócio”, comenta o executivo.

Todos os integrantes da empresa, incluindo a alta liderança participaram ativamente dos debates acerca do tema, que foi conduzido internamente pela área de Comunicação e levou cerca de nove meses.

Divulgação

Engajamento interno

Para o lançamento da campanha de divulgação do propósito, foi realizada, na sede da empresa no Rio de Janeiro e na base em Macaé (RJ), uma ação para promover o engajamento interno. Na atividade, os integrantes assistiram ao vídeo-manifesto do propósito com auxílio de óculos de realidade virtual, acionado por meio da energia gerada ao pedalar em uma bicicleta estática. O mote dessa campanha foi uma provocação aos participantes com a pergunta: “Você acredita na sua energia?”.

No ambiente offshore, a apresentação e engajamento da tripulação em torno do assunto se dará por meio de uma experiência de compartilhamento de momentos de boas energias também com a mesma provocação. Câmeras polaroides serão distribuídas nas sondas de perfuração e um painel será montado a bordo para que os integrantes que trabalham embarcados possam dividir mensagens escritas e fotográficas também respondendo à pergunta feita ao ambiente onshore, mostrando de que forma suas energias e excelência impulsionam o mundo. A ideia é que essas histórias e momentos sejam protagonistas desse lançamento em alto mar.

“O propósito é um passo importante para o fortalecimento da relação com nossos integrantes e públicos prioritários, além de ser um posicionamento da Ocyan para o mercado. Ele será o fio condutor de diversas inciativas que estão sendo desenvolvidas, visando melhorar a experiência do nosso público interno no dia a dia na Ocyan”, finaliza Lander.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.