Evento

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região.

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/07/2024 13:13
Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião Imagem: Divulgação Visualizações: 764 (0) (0) (0) (0)

Em agosto, Sertãozinho se transforma na capital mundial da bioenergia com a realização da Fenasucro & Agrocana – maior feira voltada exclusivamente ao setor. Vitrine para tendências, tecnologias e inovações, para a 30ª edição, a organização da feira aponta um incremento de 25% na movimentação econômica e geração de serviços na macrorregião de Ribeirão Preto.

"A feira tem evoluído de forma consistente e constante. A transição energética é uma pauta inadiável e, aqui, conseguimos reunir expositores e visitantes do Brasil e de 53 países cada vez mais qualificados em relação ao tema. Por isso, as expectativas para este ano estão altas", adianta o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

O evento impacta positivamente diversos setores da economia, com aquecimento nas áreas de comércio, turismo e hotelaria, além do ramo gastronômico. Montabone detalha que são muitos os elos da cadeia de fornecimento, o que gera cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos, desde a montagem da infraestrutura no local, até logística, transporte, segurança, limpeza, alimentação, entretenimento, entre outros.

Rafael Iazetta Neto, Presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), enfatiza que qualquer cidade do mundo gostaria de sediar um evento como a Fenasucro & Agrocana. "A feira é motivo de orgulho para Sertãozinho. Quando levamos em conta o comércio, por exemplo, podemos citar o setor hoteleiro. Estimamos um aumento de faturamento de cerca de 80% devido à realização do evento. Inclusive, todos eles já devem estar com as reservas esgotadas para o período da feira", comenta.

Bares e restaurantes

O ramo de bares e restaurantes é outro favorecido. Segundo o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Alta Mogiana, Renato Munhoz, os estabelecimentos da cidade registram um aumento de, aproximadamente, 10% no número de clientes durante a feira. "Esse incremento é mais acentuado nos bares que funcionam à noite para receberem o fluxo de visitantes da Fenasucro & Agrocana, que buscam opções de lazer e alimentação após o encerramento da programação diária do evento", explica.

Para suprir a demanda, os empresários reforçam o estoque e a equipe – com contratações temporárias. Renato lembra que municípios próximos como Cravinhos, Serrana, Jardinópolis e Ribeirão Preto, também se beneficiam com a movimentação nos quatro dias de evento.

Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping, confirma o potencial de alcance da Fenasucro & Agrocana. "A feira movimenta toda a região, refletindo positivamente na economia local e regional. Além disso, contribui para aquecer o comércio em geral, hotéis, restaurantes, bares e transporte. Aqui no RibeirãoShopping recebemos os visitantes da feira todos os anos", pontua.

Credenciamento

O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantesimprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.

Sobre a Fenasucro & Agrocana - A Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) realizará sua 30ª edição entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 53 países do mundo.

RX  - A RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesses. 

RELX  - A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova Iorque: RELX.

Sobre o CEISE Br - O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) é uma organização de destaque no cenário político institucional brasileiro, dedicada a representar e promover os interesses das indústrias atuantes na cadeia bioenergética.

Com mais de quatro décadas de história e com sede em Sertãozinho/SP, o principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor, o CEISE Br consolidou-se como uma voz influente, capaz de conduzir e articular políticas que impactam diretamente a produção, regulação e competitividade das indústrias sucroenergéticas e de biocombustíveis no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrogênio
Primeira planta de conversão de hidrogênio a partir do e...
08/11/24
Etanol
Cientistas mapeiam microbioma de usinas em busca de maio...
07/11/24
Metanol
ANP amplia monitoramento da comercialização de metanol c...
07/11/24
Geração
ABGD participa de Conferência Internacional em Foz do Ig...
06/11/24
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana valorizados
04/11/24
Energia Elétrica
CCEE ajuda a reduzir custos na gestão da oferta e do con...
01/11/24
Energia Solar
Energia Solar Fotovoltaica: SDE discute potencial e prot...
01/11/24
Empreendedorismo
Co-fundadora da Aliança Empreendedora é a única mulher d...
01/11/24
Etanol
Projeto de Lei que assegura direitos dos produtores de c...
31/10/24
RenovaBio
Cinco anos de RenovaBio: ANP debate retrospectiva e pers...
31/10/24
Biodiesel
Indústria do biodiesel deve crescer e amenizar queda do ...
30/10/24
Eólica
Parque Eólico Morro do Cruzeiro entra 100% em Operação C...
30/10/24
Etanol
Anidro volta a cair e hidratado fecha pela 3ª semana em alta
28/10/24
Transição Energética
MME enfatiza a importância do planejamento para o futuro...
25/10/24
Energia Elétrica
Com 399,8 MW médios, cogeração bate recorde na garantia ...
25/10/24
Energia Elétrica
CCEE aponta crescimento de 3,2% no consumo de energia br...
24/10/24
Evento
Restrição de geração renovável será debatida pela Echoen...
23/10/24
Bioeconomia
Acelen Renováveis e Instituto Agronômico de Campinas (IA...
23/10/24
Descarbonização
Estudo do IBP indica tecnologias para descarbonizar indú...
21/10/24
Energia Eólica
Hitachi Energy participa da Brazil Windpower para fortal...
21/10/24
Negócio
Descarbonização: Petrobras vende diesel com conteúdo ren...
18/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20